Assis 1198

0 0 0
                                    

Estava acontecendo uma guerra entre os cidadãos e os nobres da época, Clara era filha de um desses nobres, durante a guerra sua mãe entra no quarto as presas chamando Clara e Inês sua irmã mais nova para levantarem depresa da cama pois teriam que sair da cidade por um tempo.

Elas levantavam as pressas e se vestiram enquanto tentavam derrubar a porta dos nobres, quando enfim conseguiram, elas fugiram por uma passagem segreta e foram para uma Cidade chamada Perúgia com alguns amigos, durante a fuga Clara deixou sua boneca cair, porém sem medo voltou sozinha para pega-la, um dos rebeldes havia encontrado a boneca e a segurava quando Clara apareceu, ele estendeu a mão e há entregou dizendo, "Vá Clara e não olhe para trás". Clara pegou a sua boneca e saiu como ele mandou sem olhar para trás.

Alguns anos se passaram e a guerra continuava, Clara estava com 17 anos, em um dia quando ela estava terminando de bordar uma pequena toalha para seu pai que sairia para lutar na guerra para assim conquistar sua casa novamente, sua irmã entrou as pressas para dizer que seu pai já estava saindo e se ela não se apressa-se não daria tempo de se despidir, sua prima Catarina estava no quarto com ela e chamou Inês e lhe amostrou um homem muito bonito na janela, logo depois começou a suspirar e a dizer que o amava sem nem o ter conhecido e muito menos saber o que é amor, então Inês a perguntou como ela sabia que o amava a prima respondeu que quando se ama a pessoa não dormir, não come, e só chora sem motivo algum, logo depois se virou a Clara e a perguntou se não era verdade aquilo que ela havia falado, Clara falou que não sabia responde-la, mas que em breve elas saberiam a resposta.

Clara correu e foi se despedi de seu pai, entregou-lhe a toalhinha bordada e lhe disse que era só emprestada assim ele teria que voltar para poder devolve-la, algumas horas se passaram Clara, sua mãe e sua irmã foram para a igreja rezar pelas pessoas na guerra e pelo fim dela.

Havia se passado alguns dias, seu pai voltou vitorioso, ela, sua mãe e sua irmã foram visitar os presos e levar alimentos a eles, voltaram para casa e logo depois viajaram de volta para Assis, assim que chegaram lembraram de tudo que tinha acontecido no dia em que saíram de casa, mas Clara lembrou-se principalmente do rosto daquele homem que lhe havia entregue a boneca.

VocaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora