No dia seguinte ouve uma convocação pública do bispo onde Francisco pediria desculpas para o seu pai.
Nessa reunião pública Clara ouviu e viu tudo o que o homem fez, ouve um certo momento em que o homem pede desculpas ao seu pai, e se desfaz de todos os seu pertences e suas roupas, no momento seguinte o homem diz: "Até hoje eu chamei Pedro Bernardone de meu pai, porém de hoje em diante o meu único pai é o Pai Nosso que está nos céus".Clara ficou encantada com aquele ato de amor a Deus. Enfim a reunião acabou e todos foram embora, alguns dias havia se passado, Clara encontrou novamente Francisco na rua e conversou com ele, disse que gostava de suas poesias, sua atitude nobre e corajosa e lhe entregou um pão.
Minutos depois a sua mãe chega desesperada atrás de Clara e Inês, pois seu pai havia passado mal e estava de cama, elas foram as presas para casa, chegando sua mãe lhe explicou tudo o que tinha acontecido, Inês levou a mãe para fora do quarto para se acalmar um pouco.
Os dias se passaram e seu pai continuava doente um dia Clara ficou sozinha no quarto com o seu pai, que acordou chamou-a e disse a ela "Clara não ligue para o seu pai, e faça o que o Senhor te pede", seu pai depois há entregou sua toalhinha e se despediu, assim falecendo, algumas horas mais tarde o tio de Clara diz a ela que naquele momento em diante ele era o chefe da familia e que quando passa-se o luto Clara se casaria com Bernado.
No dia seguinte Clara foi a procura de Francisco para se juntar a ele e a seus companheiros, porém ela não poderia ficar com eles, pois eram homens e não podiam ter uma mulher no meio deles.
Um tempo se passou e seu tio descobriu os encontros dela com Francisco, ele mandou seus soldados assustarem esse homem, então os soldados os bateram e os expulsaram da cidade.
Enquanto isso o tio de Clara foi até o seu quarto para informa-la que o tempo de luto havia acabado, que logo haveria uma festa e que o enxoval deveria está pronto para esse dia pois seria o dia que ela seria apresentada a Bernado.
O tempo passou e Clara obedeceu a ordem de seu tio, terminou o enxoval, dias depois ouve a festa onde Clara conheceu o seu noivo, eles conversaram por um breve período de tempo, ela sentiu frio e ele entregou a ela sua manta para que não senti-se mais frio.
Clara incomodada vai para o quarto, porém no meio do caminho ela voltou para devolver o manto, mas é impedida por sua mãe, logo depois a filha de sua prima chega perguntando a Clara: "Você é Clara não é? Essa boneca é sua? Clara respondeu com surpresa no rosto que sim, minutos depois sua prima chega com seu bebê no colo, Clara ficou muito contente e perguntou o porque da prima não ter falado que iria para lá a prima responde que ela queria fazer uma surpresa e que foi ideia da mãe de Clara.
Clara convesando com sua prima, disse: " O Senhor me fez uma pergunta, quando eu era um pouco mais que uma criança em Perúgia, E francisco é a unica resposta que eu encontrei. Eu pedi há ele para viver com seus frades, mas ele me respondeu que aquilo não era a vida certa para mim. E você? Quando entendeu qual era a vida certa para você?
Sua prima responde sorrindo e com um brilho nos olhos: "Lembra-se quando lhe perguntei sobre um grande amor, se recolhe-se quando não se come, não se dormi e só se chora sempre? Um dia nós saberemos! Você me respondeu e esse dia chegou para mim, quando minha Marta deu o primeiro paso, era o primeiro dos muitos que a levaram para longe de mim, mas me fez entender o que é o grande amor."
Os olhos de Clara se abriram e ela disse: "É o amor de uma mãe que dá a vida sem pedir nada em troca". Nesse momento ela entendeu que o que o Senhor pedia a ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vocação
EspiritualEsse livro é baseado no filme Clara e Francisco e contará como foi a vida de doação, dedicação e amor por Nosso Senhor. É uma das mais belas histórias da igreja Católica. O livro será como uma narrativa do que aconteceu, e será dividido em duas part...