Casamento

0 0 0
                                    

Ao voltarem para casa em Assis, seu pai e seu tio estavam convesando e chegaram a conclusão de casar Clara com intenção de aumentar sua segurança e sua riqueza, porém Clara não queria de modo algum se casar.

Um tempo depois Clara conheceu o pai de seu noivo e lhe disse que não pretendia casa-se, seu tio ficou uma fera com Clara, no dia seguinte sua mãe a levou em uma loja de tercidos para escolherem o tercido do enxoval, porém Clara se negou a escolhe-lo então voltaram para casa, chegando o seu tio irritado começou a gritar e a bater na porta pedindo explicações porém a única coisa que Clara fazia era rezar perguntando a Deus "Senhor o que queres de mim?".

Seu tio continuava a gritar do outro lado da porta e disse "Já que você não comprou o tercido do enxoval, você mesmo vai terce-lo, saindo do local irritado.

Alguns dias se passaram e uma noticia estava a se espalhar pela a cidade de que um homem estava a ficar louco pois estava andando com leprosos, havia ficado mudos... Clara ouvindo aquilo ficou triste e pensativa, mas já sabia de quem se tratava era daquele mesmo homem que lhe entregou a boneca no passado: Francisco.

No dia seguinte Clara estava na sala com seu pai e sua mãe tecendo o seu enxoval, quando ela foi para o quarto deitar, se despediu de seu pai e sua mãe, ao sair esculta uma pequena conversa do pai com a mãe sobre o casamento deles, ela ficou pensativa e entrou para o quarto.

Um tempo depois ouve uma tempestade muito grande, o vento forte causou a abertura da janela que derrubou as suas pérolas espalhando no chão, Clara ficou assustada, porém voltou a tercer.

No dia seguinte Clara estava no quarto ainda tecendo o enxoval, seu pai entrou no quarto e a perguntou se ela já estava terminando ela respondeu que sim e que logo ficaria pronto, seu pai começou a falar que não era para ela se preocupar, pois com o tempo ela aprenderia a amar e respeita o seu noivo, Clara logo começou a chorar e seu pai lhe disse: "não se preocupe ainda tem muito tempo para vocês se conhecerem", Clara respondeu que não chorava por aquele motivo, mas por que estava triste pois não era aquilo que o Senhor lhe pedia, seu pai triste pergunta "O Senhor? Como pode o Senhor pedi que uma filha desobedeça o seu pai?". Logo depois ele sai do guarto triste.

VocaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora