Capítulo 03

73 10 1
                                    


Sophia


Antes eu não gostava de ir pra escola, não tinha amigos, ficava sempre sozinha e por algumas pessoas implicarem comigo.

Mas ano passado eu conheci o Biel que acabou se tornando meu melhor amigo, ele ainda não sabe que sou uma aberração. O Biel é uma pessoa incrível, ele sempre me faz rir, me trata muito bem. Tenho medo de contar e ele se afastar de mim.

Resolvo esperá-lo na sala, como é a mesma do ano passado, já entro direto e sento no meu lugar de sempre, segunda mesa na janela.
Pego meu caderno e fico desenhando. Estava tão concentrada que não vi ele se aproximar.

Biel: oi pequena

ai Biel que susto - coloco a mão no peito, meu coraçãozinho tá disparado

Biel: tá devendo é - diz rindo - bom dia pequena - beija meus cabelos

bom dia Biel - ele senta na cadeira atrás da minha - senti saudades - faço um biquinho

Biel: também senti saudades coisinha fofa - aperta minhas bochechas

O sinal toca e o professor entra, a primeira aula é de geografia não gosto muito, depois teve mais duas aulas e era o intervalo. Compramos nosso lanche e fomos sentar na arquibancada, Biel gosta de ficar vendo os meninos jogar.

Vejo Priscila subindo a arquibancada junto com suas seguidoras, espero que ela não mexa comigo.

Priscila adora mexer comigo, depois que mudei pra essa escola no ano passado não tive mais paz, desde o primeiro dia ela e as amigas ficam implicando comigo e rindo quando eu respondo uma pergunta errada do professor, na verdade ela tá sempre rindo de mim.

Priscila: olha quem tá aqui a chorona esquisita - diz vindo na minha direção

Biel: some Priscila - fala com a cara fechada

Priscila: não tô falando com você - se aproxima mais de mim - me fala Sophia por que sua mãe te abandonou, deve ser por que você é uma ninguém né, uma menina burra, que só sabe chorar - meus olhinhos começam a ficar embaçados por causa das lágrimas - nem falei nada e você já tá chorando bebezinho - fala rindo junto com as amigas

Desço correndo as arquibancadas, corro para o banheiro, entro na última cabine sento no chão e o choro vem com força. Ela sempre tem que tocar nesse assunto, ela sabe que essa história me machuca mas não liga, dói lembrar que minha mãe não me quis.

Escuto a porta do banheiro abrindo e tento controlar o choro pra ninguém escutar.

Biel: Sofi, tá aí? - bate na porta da cabine que estou

quero ficar sozinha Biel - minha voz sai meio abafada pelo choro

Biel: abre aqui pequena, por favor - respiro fundo e abro a porta

p-por que ela é má com a Sophia - falo em meio ao choro - Sophia nunca fez nada pra ela

Biel: pequena não liga pro que aquele cobra fala - ele senta do meu lado me abraçando - não chora - não é sua culpa pequena, ela que é uma mal amada que pra se sentir melhor tem que diminuir os outros - fala acariciando meus cabelos

não Biel ela tem lazão minha mamãe não me quis - sempre que tô nervosa eu falo errado - e ninguém nunca vai queler a Sophia, eu sou uma aberração - tento me afastar dele, mas ele não deixa

Biel: você não é uma aberração Sophia, por que tá falando isso? - pergunta olhando nos meu olhinhos

Será que eu falo a verdade e se ele não quiser mais ser amigo da Sophia depois, ele é o único amiguinho que a Soso tem, mas o Biel é bonzinho né, talvez ele aceite o meu jeitinho. Respiro fundo e resolvi contar.

eu tenho infantilismo - falo olhando pro chão - sei que agora você não vai mais querer ser meu amigo - volto a chorar

Biel: olha pra mim Sophia - segura meu queixo virando meu rosto para olhar pra ele - é claro que vou continuar sendo seu amigo pequena, isso não muda nada só te torna mais especial pra mim.

então você vai continuar sendo amiguinho da Soso? - pergunto com esperança

Biel: vamos ser melhores amigos para sempre - diz sorrindo - eu prometo.

promete de dedinho - estico meu dedinho em sua direção ele dá uma risadinha e também estica o dedinho selando a promessa - ah Biel não fala pra ninguém tá sobre isso

Biel: fica tranquila seu segredo está seguro comigo - beija o meu cabelo

Passamos o restante do intervalo ali abraçados com ele fazendo carinho no meu cabelo. Quando tocou o sinal voltamos pra sala.

As últimas aulas passaram rápido e deu o sinal para ir embora, guardei minhas coisas e fui andando com o Biel até o portão, ele me deu carona como sempre até em casa com o motorista dele.

Chego em casa, subo pra tomar um banho, tô com calor, entro no banheiro, tiro a roupa, ponho no cesto, prendo meu cabelo e entro no box, tomei banho rapidinho, saí e fui colocar uma roupa fresquinha.

Vou até a cozinha esquentar o almoço que meu papai já deixou pronto pra mim, depois de quente pego o prato e meu copo com suco na geladeira e vou pra sala assistir um pouco de desenho.

Meu papai só chega em casa de noite, então passo a tarde sozinha. Mas ele tá sempre me mandando mensagem pra saber se estou bem. Assim que chego da escola eu almoço assistindo desenho, depois eu faço a lição de casa quando tem e se tiver  muito difícil eu peço ajuda pro papai quando ele chega, mas como hoje foi o primeiro dia de aula não tem lição. Dou uma arrumada na casa e depois tiro meu soninho da tarde até meu papai chegar.

Mas hoje demorei um pouco pra dormir, fiquei lembrando de como o Biel foi carinhoso comigo depois que contei sobre mim. Achei que ele fosse passar a me tratar mal igual a Priscila, mas não, ele ficou do meu lado.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 08 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

SnowflakeOnde histórias criam vida. Descubra agora