Fadas eram seres pequenos, porém muito encantadores, eram mágicos, místicos e que escondiam vários mistérios. Eram seres protetores da natureza, que exerciam suas funções dadas desde seu nascimento pela deusa Ártemis, que era como a mãe de todos os mini seres que zelavam pela sua mais bela e importante criação: a natureza.
Existiam muitos mistérios em relação às fadas, uns acreditavam que a existência delas não passava de um mito, outros acreditavam em sua existência mais como seres do submundo, de função até mesmo diabólica. E havia as crianças, seres puros de luz que os podiam ver, que mesmo sem consciência, sabiam de sua existência e de sua importância, eram elas que batiam o pé no chão para dizer que eram reais. Fofas e verdadeiras, mas ninguém levava elas a sério.
Cada fadinha recebia seu talento ao nascer, o que designava a qual estação ela pertenceria e como e onde iria exercer sua função.
Existiam as fadas do outono, inverno, primavera e verão, dentro das estações, existiam as fadas do ar, do fogo, da água, da geada e da terra. Dentro desses elementos, existem ainda mais as outras variações de fadas, com diferentes funções e diferentes hierarquias, mas eu quero um foco apenas em duas dessas: fadas do verão e do inverno.
A beleza gélida e angelical das fadas do inverno, do frio, era tão bela e quase surreal. Tinham olhos profundos e brilhantes, o tom de pele um pouco pálido, os cabelos em cores totalmente escuras ou claras, como branco. As orelhas pontudas como de elfos e as asas em uma mistura perfeita de azul e branco tão claro que era quase transparente, com pequenos pontinhos brilhantes que reluziam, como se fossem glitter. Elas não sentiam frio, diferente das outras fadas quando passavam para o inverno, que precisam de agasalhos e revestimento das asas com uma geada especial — que as fadas da geada faziam — para que não congelasse até rachar, porque isso seria um desastre devastador.
Hyunjin era uma fada do inverno, mas especificamente, uma fada da geada. Sua beleza era surreal além do que se era comum ser visto, admirada por muitos, assim como seu talento, que revestia as plantas para o frio e os flocos de neve em variados formatos.
Já do outro lado da fronteira, existiam as alegres e calorosas fadas do verão, cuja beleza e personalidade eram radiantes, cheias de luz e vida, intensidade. A pele banhada pelo sol, os olhos brilhantes que transmitiam alegria e calor, os fios de cabelo em tons claros e quentes, como loiro ou ruivo, até castanho e as orelhas pontudas. As asas em uma perfeita e homogênea mistura entre branco e um colorido quente, parecido com as fadas do outono, em um tom claro e translúcido com as mesmas partículas brilhantes que reluziam sempre. Seus sorrisos eram mais brilhantes do que o próprio sol.
Félix era uma fada do verão, seu talento era a luz, trabalhava junto com as fadas jardineiras, pois cada uma se completava na outra, e eles se davam muito bem.
Seus cabelos loiros, as sardas salpicadas em seu rosto, os olhos castanhos brilhantes e a pele clara, o sorriso caloroso e a baixa estatura, a personalidade meiga e alegre, que fazia amizade com todos, até mesmo a deusa mãe admirava sua doçura e carinho, e uma de suas características principais: os pés sempre descalços.
Antigamente, há algumas centenas de anos atrás, ainda pouco mas nem tão recente assim, era proibido qualquer contato das outras fadas com as fadas do inverno, e vice e versa. A comunicação era através de cartas enviadas pelas corujas, mas apenas os líderes de cada estação poderiam utilizar esse meio. Porém, duas irmãs corajosas quebraram essa regra, provando que poderiam sim todos viver em conjunto, com amizades e famílias, sem a barreira ou as regras rígidas que proibiam o passe da fronteira.
Graças a essas duas fadinhas, uma do inverno e a outra do verão, atualmente, todos poderiam atravessar a fronteira, mas é claro, com as medidas necessárias de segurança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romance Gelado (hyunlix)
FanfikceO mundo místico era vasto, cheio das mais diversas criaturas mágicas, inclusive, as fadas. Fadas eram um dos seres místicos mais antigos e conhecidas pela sua ternura e alegria, e um dos sentimentos mais bonitos que se podia ter; o amor, em sua form...