O mundo ao meu redor

12 7 7
                                    

Safira Sloan.

Faltam 4 meses para as lutas finalmente acontecer. Treino todas as tardes, no belo campo conquistado pela minha avó.  Esse ano, será tudo diferente... eu irei representar minha Aldeia, junto da guerreira Naomi, minha melhor amiga. Todas as aldeias terão que apresentar dois guerreiros. Esse ano mudou algumas coisas, confesso que não estava preparada, mas ao lado de Naomi, me sinto segura, sabe? Tudo fica melhor, sinto confiança e mais poder ao lado dela. Talvez porque ela seja uma oponente forte, como eu, ou só seria por ser minha melhor amiga.

A colheita já está acontecendo, e os moradores estão preocupados com o nosso resultado,  mesmo estando distante. O medo é algo que eu espero de muitos, pois ninguém viu como luto, não sabem minhas estratégias. Tento parecer firme para que os mesmos não se decepcione ao ter me escolhido para honrá-los, mas no fundo, tenho medo. Medo de deixar a pessoa que mais amo nesse mundo, minha querida avó.

Acordei esperando encontrá-la em casa, fazendo o café da manhã, mas não à encontrei. Esperei a tarde toda para vê-la, e mesmo assim minha vó não deu sinal de vida. Mas não estou preocupada, apenas estranhando... minha avó é uma mulher bem protegida, não chegariam perto dela. Mas o estranho, é ela sumir. Daqui a pouco, chega a hora de treinar, e Sloan não aparece.

Enquanto isso, peguei a minha besta, e fui atrás de Naomi, para nos prepararmos, precisamos treinar e voltar a nossa rotina semanal. No meio do caminho, encontro André, amigo de todo nosso povo. Querido por muitos.

André é um homem bruto, sábio. Viveu por muitos anos nesta aldeia, sofrendo. Seus cabelos grisalhos, sua lentidão ao andar, sua voz rouca... já estava deixando saudades mesmo sem ter batido as botas. Um bom e velho amigo, para conversar à tarde com ele e dormir na primeira palavra que sair da boca dele, é ótimo.

— Oi, minha querida! preparada? — Uma voz rouca, lenta e baixa, surge em meus ouvidos naquele lugar.

— Bem mais que isso, André. — Faço minha palavra ser firme.

— Boa garota! estamos torcendo por você, sabemos que já ganhou. — Sua voz é falha e baixa, porém, entendo oque André quis dizer. Em seguida, o mesmo acenou a mão, despedindo-se, e entrando em sua casa.

Quando André mencionou sobre estar preparada, pensei em Naomi. Ultimamente ela parece agitada, quanto mais perto o dia da luta chega, sinto a mesma muito quieta, estressada, com medo. Mas ela não vai admitir, não quer demonstrar,  e é isso que acaba entregando ela... porque eu sinto a mesma coisa, medo... eu tenho apenas 18 anos, e oque mais dói, é pensar que tenho 90% de certeza que irei morrer...

Chegando em sua casa, avisto a mesma, preparando seu cavalo. A ruiva parecia triste... sua pele pálida, estava mais pálida que o normal, seu rosto expressava tristeza, estava melancólico. Normalmente a Naomi estaria feliz, essas horas ela canta, grita com seus irmãos mais novos,  e sai pulando enquanto faz as coisas, mas está quieta, calada, fria.

— Ruiva!!! — Dou um grito para assustar, e a mesma faz cara de desgosto. — Nossa senhora, que mulher amargurada. Oque houve? seu namorado não deu atenção hoje? — Tento animá-la, mas ela não faz expressão alguma.

— Você é uma garota insuportável, sabia? — Naomi diz e revira os olhos. — Afinal, que namorado? — Ela claramente não levou na esportiva.

— Acho que a única que está insuportável é você, viu? Aliás, namorado nenhum, com esse humor péssimo, nenhum homem quer. — Aliso o cavalo da mesma, enquanto ela termina de arrumar suas coisas. — Aonde você está indo, a gente tem treino, vai faltar hoje de novo? Vovó ficou chateada com você, por ter faltado no ultimo treino. Sua mãe está parecendo uma louca,  o tempo todo quer arrumar uma discussão com minha avó, deve ser você, deixando ela preocupada. — Falo com sinceridade, e preocupação sobre oque está ocorrendo ultimamente. — Tenta relaxar, Naomi! para de querer chamar atenção da sua mãe, você não tem motivos para ficar emburrada o tempo todo. Olha ao nosso redor,  temos tudo que precisamos! Avisa sua mãe pra ela parar de ser ingrata, ninguém aguenta mais a loucura dela. — Coloco pra fora oque estava sentindo naquele momento. Naomi reage na hora, e vem em minha direção, sua expressão e olhar mudou rapidamente, parecia esta com ódio, suas mãos fechadas, deixou isso mais explícito,

A Salvação Onde histórias criam vida. Descubra agora