PRÓLOGO

100 5 0
                                    

Adeline Montenegro

Estou sentada em uma cadeira desconfortável, minhas mãos tremem incontrolavelmente tento escondê-las atrás da mesa em minha frente e agradeço mentalmente por ela ser enorme. Apesar de estar acostumada com holofotes e atenção, hoje é um dia atípico. Observo, Lorenzo Martins, meu colega de trabalho falar animado do filme que somos protagonistas, estamos em uma coletiva de imprensa e muitas câmeras estão viradas em nossa direção. Por fim chega a minha vez de falar, logo o foco se torna eu.

— Adeline, nossa jovem atriz como se sente sendo mais uma vez a estrela de um filme? — A jornalista pergunta com um sorriso largo no rosto. Sinceramente, nada. Porém respondo o que eles esperam, pelos próximos 15 minutos finjo ser a pessoa mais empolgada daquela sala.

—  Como sabemos você é umas das atrizes mais promissoras da sua geração. Acho como eu, todos os jornalistas presentes aqui e seus milhares de fãs estamos ansiosos com o seu próximo trabalho. Então, queremos saber qual será o próximo projeto? — A mesma jornalista pergunta, se me perguntassem no começo da minha carreira com certeza eu pularia de alegria e responderia de bom grado. Como hoje é um dia atípico faço o contrário.

—  Bom, como vocês bem sabem estou no mercado a bastante tempo, cresci com muitas pessoas ao meu redor esperando sempre o melhor ou até o pior — Vejo como eles tem uma certa expectativa, mesmo assim prossigo com o meu discurso ensaiado feito pelo meu empresário — E desde de criança trabalho com uma função que eu amo, através disso encantei pessoas que sempre vibraram pelas minhas conquistas, em respeito à essas pessoas que tem um carinho por mim e pelo meu trabalho anuncio uma pausa em minha carreira sem tempo determinado.

Os jornalistas e Lorenzo olham surpresos pelo o que eu disse, talvez por eu estar no meu auge no olhar deles. Esperavam que eu anunciasse mais uma capa de revista, um filme ou mais uma novela, estou farta de tudo. Busco o olhar da minha mãe a única que entende e me acolhe, por outro lado meu empresário julga e parece decepcionado com a decisão que tomei.

— Adeline, você não acha que é uma decisão precipitada? — Um jornalista homem fala, reconheço ele, passou um bom tempo tentando espalhar mentiras sobre mim. Meu impulso é xingar até a última geração da família dele. Decido seguir o bom senso, ignoro todas as perguntas e julgamentos saio da sala pisando firme. Foda-se todo mundo, quero desaparecer.

Rosas e Rimas - Tavin McOnde histórias criam vida. Descubra agora