O começo da mudança.

42 5 19
                                    

Ao amanhecer de uma segunda-feira nublada e silenciosa, com toda a familiaridade melancólica do início de semana, Kim Seungmin, um jovem de 16 anos, altura mediana, cabelos e olhos castanhos, preparava-se para mais um dia de trabalho. O relógio marcava exatamente 5h00 da manhã.

Inicialmente, o jovem trabalha como barista em um café -a cafeteria Expresso Heaven- que se localiza nas mais conhecidas e habituosas ruas de Seul. O salário que o mesmo recebera não são dignos de quanto ele emprega-se por hora. Mas, em seus pensamentos, aceita pois precisa deste dinheiro. Seu sonho é Realizar un intercâmbio para o Canadá,futuramente. Viajar, explorar, viver, e mais importante que tudo isso, estudar. Mas ele tem que lidar primeiro em como pagar o aluguel, as contas de luz, e suas refeições.

-..Mais um dia se inicia.

O Kim se olha no espelho, se encarando por algum tempo. Esse "transe" é interrompido após escutar o latido de seu cachorro, o questionando por comida.

Ele faz suas higienes pessoais e se troca, calça seus sapatos do lado de fora - para não sujar o carpete da sala- e finalmente chega no café.

-Bom dia, chefe.-Seungmin diz após apoiar sua bolsa marrom em um dos cabides localizados atrás da porta da cafeteria, a procura de seu boné, do uniforme.

-Bom dia, Seungmin. Preciso que fique na cafeteria antes de fechar, está bem? Eu necessito conversar com você. -Senhor Barry, gerente do café, afirma arduosamente.

Ele suspira e assente com a cabeça, afastando aqueles pensamentos enquanto coloca seu avental branco com detalhes marrons. Realmente a roupa se harmoniza com seu físico e estilo. O jovem então, posiciona em sua cabeça, seu boné -que estava jogado atrás do balcão, um pouco empoeirado.

Após árduas horas de trabalho, ele ia fechar quando nota uma silhueta familiar entrar.

-Será que eu ainda posso pedir um café, senhor?-Era Lee Know, seu amigo de infância. Eles se conheceram a bastante tempo atrás, então há uma grande afinidade entre os dois.

Seungmin desenha um sorriso sarcástico, revirando seus olhos, quando vê a figura falar.

-Infelizmente não, já estamos fechando. -Retrucou, enquanto seu colega se sentava em um dos banquinhos próximos ao balcão.

-Só passei pra pegar um café mesmo, aqui. -Ele lhe entrega o dinheiro do café.

-Ótimo, não vou poder conversar muito com você hoje, meu chefe pediu para ficar para uma conversa, estou com medo. -Seungmin prepara o café de sempre de seu amigo, e o entrega esperando alguma resposta.

-Me manda mensagem para eu saber como foi depois. -acrescentou Lee Know, antes de sair com um leve Aceno de mão, a mão que estava livre, sem o americano gelado que carregava.

Nosso protagonista apenas afirma que sim, e retira seu uniforme após o expediente ter acabado, esperando seu chefe chegar para dialogarem.

-E então, chefe?- Seungmin o questiona, com preocupação em seu olhar.

O senhor Barry, solta um suspiro nasal e diz:

-Min, você sabe que é o meu melhor funcionário, não sabe?-O velho retruca com outra pergunta.

-Chefe por que você está falando deste jeito..como se..não. -Seungmin parece ter percebido algo.

-Sim, eu ultimamente não estou tão disposto a continuar com a cafeteria, e..não tenho mais como lhe dar seu salário, eu sinto muito.-Ele parece decepcionado ao reafirmar isto.

-O quê? Eu não imaginava, eu.. -o mais novo leva seu olhar para outro canto, evidentemente abatido.-..Tudo bem, eu entendo.

Assim a conversa se encerra, Seungmin recebe seu último salário. Ele vai para a casa dele caminhando em passos lentos, imerso em pensamentos sobre o que fazer agora, ele não teria dinheiro para pagar as contas, nem seu jantar -Ele mora sozinho.

O que Seungmin fará agora?

Nota da autora: o que vocês estão achando?

𝙁𝙧𝙤𝙢 𝙃𝙖𝙩𝙚 𝙏𝙤 𝙇𝙤𝙫𝙚. - Chanmin/SeungChanOnde histórias criam vida. Descubra agora