A vida sempre tem dos seus altos e baixos, mas não para alguém cheio de vida, alegre, cheio de esperança e emoção como a professora Ximena. Uma mulher que além de amável é bonita. Sua mãe, Dona Cristina, é a mais sensata das mães e feliz por ter sua excelente filha ao seu lado, Ximena. Ximena era alegre e esbelta, tinha apenas seus 23 anos quando foi pela primeira vez professora substituta em algumas escolas do México, a cidade de Tecolotlán ficava bem pertinho da capital de Jalisco, Guadalajara. Ximena morava em uma casa um pouco longe de seu destino, não tinha um carro, mas ia de táxi até seu ponto “A”. Desta vez iria provavelmente procurar um emprego em outra escola, a qual lhe ofereceram o cargo de professora títular. Bem pensada, tinha aceitado o cargo que lhe deram; foi obrigado uma reunião exclusiva com a diretora do colégio Sra. Oliva uma mulher dura e muito rabujenta. Oliva era a diretora da Escola Mundial onde estudam as santas pipoquinhas, os alunos do terceiro ano letivo, os quais Ximena iria enfrentar para ganhar o amor e o carinho de seus alunos sendo assim, a melhor professora da Escola Mundial! A professora Ximena Fernández, a mais sensata, mais linda e bondosa professora de todas as quais seus alunos iam totalmente se apegar a tal professora como ela. É simplesmente impressionante o que a professora Ximena fez, e faz pelos seus queridos alunos, aqui vai a lista dos alunos em que Ximena daria aulas na Escola Mundial: Daniel, o mais inteligente da classe, Maria Joaquina, a mais rica e possivelmente a mais linda, Valéria, a mais traquina, Davi, o judeu da classe, Adrian o menino mais fofo, Alícia, aquela que ama skate, Marcelina, irmã do mais travesso da sala, o Pablo Guerra, que é irmão gêmeo de Ricky o mais calmo e mais bondoso de todos, ponto aqui… os três são irmãos, mas Pablo era gêmeo de Ricky, continua: Mário amiguissimo de Pablo e admirador de seu irmão gêmeo Ricky. Jorge, o menino mais metido e rico da classe, mais que Maria Joaquina, Carmem, a mais pobre da classe, Jaime o gordinho, Kokimoto, o japonês da classe, Margarita, amiga do Davi e o negrinho tão singelo, e ingênuo, Cirilo.
Estes foram os primeiros alunos de Ximena Fernández a professora que nunca é esquecida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A professora que nunca é esquecida
Fanficessa é a história da mais linda e bondosa, professora Ximena Fernández, a qual vai dar lições na Escola Mundial, a turma do 3⁰ ano. entre altos e baixos e contratempos os alunos e sua amada querida professora está mais disposta a ama-los e ajudá-lo...