06

35 3 0
                                    

*Luciana*

Assim que entro na sala de gerente vejo Mayara no telefone conversando com alguém do outro lado da linha, assim que ela me ver faz menção com mão para que eu esperar mas um pouco ela, alguns minutos depois ela finaliza a ligação e me encaro seria, com se fosse me comer com os olhos.

Ela se senta na cadeira e pede para eu senta na outra cadeira e assim faço.

Mayara começa a conferir o dinheiro na minha frente e contar os dias que eu vim trabalhar, ela pega um envelope e coloca todo o dinheiro que ela conferir nele e estende a a mão para me dar.

Mayara: a tua conta deu 800 reais mas aqui dentro tem mil reais, pega eu sei que você vai precisar_ diz debochando, a vontade era de pega esse dinheiro e jogar todo na cara dela, mas eu não posso, realmente, eu preciso muito desse dinheiro.

Pego o envelope e saio da sala sem dizer nada.

Essa mulherzinha ainda vai me pagar, a se vai.

Sair da loja com a cara partindo de vergonha, sinceramente eu não mereço isso, eu não mereço nada disso.

Quando vou saindo ouço Régio me chamar.

Hello kit: Luciana, oque aconteceu, ela te demitido?

Luciana: não se preocupe Régio eu vou conseguir um trabalho melhor

Hello kit: não se preocupe você viada, eu vou te ajudar no quer precisar_ ele diz segurando minha mão.

Mayara: Hello kit quero que você ensine tudo oque sabe para Sabrina _ ela diz surgindo na porta da loja.

Hello kit: já tou indo Mayara.

Mayara: agora!

Ela diz e Hello kit entra na loja bufando.

Saio da quele lugar andando e pensando de várias forma de destruir a Mayara, tudo vem na minha cabeça, mas nem uma dessa coisas eu posso fazer até porque eu não tenho coragem de matar uma barata, quem dirá uma pessoa

Isso só me acontece na hora da raiva.

***

Mas uma semana se foi e o minha vida foi de bom pra pior, parece que o mundo todo tá contra mim, nada se encaixa na porra da minha vida.

Tina: eu não acredito que a quela vagabunda fez isso mesmo.

Luciana: acredita amiga, ela fez e ka estou grávida e desempregado.

Samara: a sorte dessa menina é que toda vez que eu vou lá na loja ela não está lá_ ela diz toda brava.

Tina: vocês estão sabendo, vai abrir uma academia aqui no morro.

Luciana: vai ficar melhor pro povo aqui da favela.

Samara: bom mesmo, assim não vou precisar sair daqui e passar aquele inferno pra zona sul.

Luciana: quem tá metido nisso?

Tina: olha, quem mandou fazer foi o quatro, até porque ele falou qui quer malhar mas como ele não pode sair pra fora do morro, então ele mandou construir.

Luciana: ata_ digo e um silêncio invade o comando onde estávamos, até Samara quebrar o bendito silêncio.

Samara: e tu Luciana?

Luciana: eu oque menina_ digo me fazendo de desentendida, sei onde elas querem chegar com isso.

Tina: tu sabe muito bem oque Samara quer dizer com isso, agora me fala, até quando tu vai esconder essa gravidez dele?

Samara: vou só te lembrar, a barriga cresce, e quando ela cresce ele vai perceber que esse mulequinho que tá aí dentro é do irmão dele, sabe porque? Por que não vai fazer dois meses que o Yan morreu e você não teve nem um rolo com nem um homem até agora.

Tina: você sabe que ele tem direito de saber, ele é o tio desse bebê.

Samara: verdade amiga, ela pode ajudar com os cuidados do teu filho, fala com ele.

Luciana: não eu não vou falar e chegar de encher a minha cabeça de bobagem

Tina: isso não é bobagem Luciana, só estomos falando a verdade, pensa bem, você vai precisar dele ainda mas agora que tu tá desempregada_ não eu não acredito que elas está disposta a fala pra ele, eu não posso deixar, não mesmo.

Luciana: eii, relaxa eu vou dar um jeito, só me da um tempo

Samara: tu sabe que se ele souber isso por outra pessoa ele vai fica muito puto contigo, mas em fim, tu que sabe

Tina: nos só quer te ajudar, Luciana.

Luciana: eu sei, só me dei um tempo pra mim pensar

Tina: Tá bom, agora eu tenho que ir o trabalho me chama_ diz se levanta.

Samara: bom eu também já vou indo, se cuida tabom.

A namorada do meu Irmão (Morro)Onde histórias criam vida. Descubra agora