Suspiro olhando para minha prima, estamos almoço em frente ao trabalho dela.
- Eu te entendo, Maria. Crescemos juntas, jamais pedirei algo que vá lhe fazer sofrer. E realmente agradeço por me passar os contatos das pessoas certas, Samuel disse que um amigo de infância vai emprestar a chácara para fazer a festa.
- Amigo?
- É, meu sogro conheceu o homem quando ele era criança. Não sei bem o que aconteceu mais esse cara apareceu alguns anos depois já promotor e cheio do dinheiro, ele ajudou Samuel com a faculdade. Eu nunca o vi, mas meu sogro e Samuel gostam muito dele.
- Entendo, promotores de justiça são reservados mesmo.
- Por isso que te pedimos ajuda, ele será o padrinho do Samuel e mesmo sabendo que poderia pedir para uma de minhas amigas serem madrinhas com ele. Você é a mais qualificada e não vai o deixar constrangido, não quero fazer feio para uma pessoa importante para eles.
- Faça um teste, se você achar que uma de suas amigas estão sendo deselegantes me avise, serei sua dama de honra e madrinha. - os lhos dela se encheram de alívio.
- Obrigada, sei que a tia Hortênsia é uma idiota por não ver o quão maravilhosa você é, Maria. E eu sei que vai ter o que sempre sonhou, pois você só faz coisas boas e isso voltará pra você.
Me emocionei com as palavras ela, ela sempre foi gentil comigo. E mesmo sem pedir ou estando perto me defende das palavras de minha mãe. Eu cansei de me defender, eu entendi que não vale a pena brigar com quem quer guerra. Se minha mãe pensa tudo aquilo de mim, é um problema dela. Não meu, sou saudável. Não romantizo a obesidade ou má alimentação. Pelo contrário, me alimento de forma saudável, como sim lanches como qualquer outra pessoa e pratico meu pilates diariamente.
- Obrigada pelas suas palavras, Lívia.
Ela pagou o nosso almoço e segui para o trabalho, passei em frente a uma casa de decoração e sem resistir entrei. Ainda tinha trinta minutos de almoço, meus passos me guiaram até os quartos decorados para bebês. Fique emocionada ao ver um quartinho totalmente perolado com detalhes em preto, passei os dedos tremendo pelo berço e me perdi em lembranças.
Havia se passado duas semanas da minha separação, eu estava tentando me erguer. Mas diante meus olhos estava o teste de gravidez que havia feito na unidade de saúde, o BHCG positivo me deixa com medo. Romário não iria assumir o bebê, e seria um banquete para minha mãe finalmente acabar comigo perante todos que conhecíamos.
- Não pode ter esse bebê, Maria.
- Magda, eu não irei abortar. Serei mãe solo, entrarei na justiça pois meu filho tem direito a pensão do pai.
- Mamãe não vai aceitar você aqui, eu conheço alguém que pode dar um jeito nisso.
- Não!
- Sempre tomando decisões erradas! Não conte comigo Maria.
- Nunca contei com você, somos apenas irmãs jamais saberemos o significado do amor que envolve esse laço.
Os dias se passaram e na ida para o curso estava dirigindo, eu estava atrás de um ônibus que perde o freio e desceu subindo sobre o carro que estava, foi as horas mais angustiantes da minha vida. Ao ser socorrida informei minha gravidez aos paramédicos, fiquei com medo dos bombeiros terem se esquecido de avisar. Acordei no hospital, sem meu bebê. Como estava no começo e nesse período o embrião está frágil, o estresse causou o aborto espontâneo.
- Foi melhor assim, você já é uma piada na família e ser mãe solo seria demais - essas foram as palavras que minha mãe disse quando entrou no quarto onde eu estava hospitalizada.
Meu telefone tocou me despertando das lembranças e vi que estava na hora de ir, me virei e bati o rosto contra as costas de alguém.
- Me desculpe - levantei os olhos e as costas junto com os ombros largos dentro de um terno bem cortado preto foi o que vi seguido de um pescoço negro e o cabelo bem cortado.
- Maria? - Samuel parou ao lado do homem alto que se virou lentamente e perdi o ar ficando completamente envergonhada - Tudo bem?
- Sim, eu estava olhando.
- Que bom que está aqui, esse é Pedro meu amigo. Um irmão mais velho eu diria - acenei com a cabeça o olhando timidamente, ele é totalmente intimidador - Essa é Maria, a madrinha da noiva.
- Eu ainda estou vendo isso com a Lívia, Samuel. Bom eu tenho que ir, boa tarde.
- Tchau Maria.
Sai dali o mais rápido que pude e tratei de deixar o que aconteceu minutos atrás de lado, eu tinha trabalho a fazer. Ao chegar sentei na minha mesa e comecei a trabalhar, hoje haveria uma reunião sobre as contas dos envolvidos na última operação. Eu me pergunto o que os ricos de Alphaville vieram fazer em terras Mineiras, a ponto do BOPE vir pra cá. Todos estavam curiosos com o assunto, eu fiquei quietinha enquanto Oséias falava como iria funcionar tudo.
- Serão duas equipes - ele olhou para o celular antes de continuar - Vão ficar comigo, Rubens e Maria. Os outros aqui arquivando e monitorando se está tudo certo.
- Senhor a Maria nunca trabalhou em campo, podíamos trocar com ela.
- Tem curso de avaliadora? Sabe diferenciar um tela original de uma réplica bem feita? - respirou profundamente - Ou melhor, sabe identificar joias em meio a bijuterias em feitas a olho nu? Foi o que pensei, passar em uma prova não vai ser o suficiente para chegar onde querem é preciso dedicação, renúncias e vejo isso em poucos aqui. E antes que começa fofoquinhas ridículas, eu não estou tendo um caso com Maria.
Olhei para eles e sabia que havia perdido minha carona paga, teria que me adequar a mais diversidade da unha vida. No final do expediente pedi um carro de aplicativo e verifiquei o novo grupo de trabalho, com meus novos horários e sorri ao ver meu novo aumento salarial.
Finalmente poderia realizar meu sonho, em dois meses assim que essa operação estiver em fase de julgamento. Irei tirar férias, dois meses vai ser o tempo bom para executar meus planos.
Cheguei em casa e sorri, tomei um banho e fui preparar meu jantar.
- Alexia, deletar antiga rotina.
- Deletando rotina.
- Alexia, nova rotina. Mudança de despertador.. - fui pregando o jantar e programando a casa de forma calma para não esquecer nada.
_____________________💐____________________
Bjs da Tata🥰💚
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Madrinha Da Noiva (DEGUSTAÇÃO)
RomanceA função da madrinha da noiva, é garantir, que tudo saia como planejado certo? Maria desempenha tão bem o papel de madrinha, que viu todas as suas amigas, primas e sua irmã se casar. Mas o que ninguém sabe é que ela almeja ser a noiva, isso era um s...