450 comentários+ 225 votos= Mais um capítulo hj
Meu domingo passou de forma mórbida, e na segunda-feira às cinco e meia da manhã eu estava terminando meu Pilates, adquiri esse hábito quando vim morar sozinha. Ajuda a manter minha mente e corpo ativos, tomei um banho e finalizei meu cabelo.
As seis e quarenta após tomar meu café da manhã, sai de casa eu uso o sistema de carona com uma colega de trabalho. Todo mês pago cento e vinte reais para ela, que também da carona para mais duas pessoas. Assim todas nós temos conforto e segurança.
- Bom dia - entro no banco de trás e elas me desejam o mesmo.
- Bom dia, como foi o final de semana de vocês? - uma delas pergunta e me limito a ficar em silêncio, não gosto muito de compartilhar a minha vida sem graça.
Olhei meu celular e havia mensagens da minha prima, e marquei um almoço perto do trabalho dela. Eu estou decidida a não ser mais madrinha ou dama de honra de ninguém, mas ajudaria minha prima ela não merece ser alvo de piadinhas e palavras desagradáveis no seu processo de casamento.
Entrou no prédio da receita federal, e cumprimento alguns colegas. Vou direto para o meu setor, meu trabalho aqui é bem tranquilo. Eu reviso e monitoro contas que já caíram na famosa malha fina, e confesso que por vezes da até um pouco de tédio.
Meu superior senhor Oséias, é um bom homem. Sempre ajuda a equipe e nos dá conselhos, aos quais eu sempre procuro executar. Estou sempre estudando, meu último curso foi de avaliadora. Que é muito importante na minha profissão, por exemplo: quando a polícia federal faz uma mega operação na casa de figuras importantes, sempre vai um avaliador e um contador junto. Enquanto um verifica se algo é verdadeiro ou não, o outro vasculha os lugares que podem haver dinheiro não declarado.
Acredite, as pessoas compram obras de arte e diz que são réplicas apenas para não pagar impostos. E sem falar nas contas em países que não tem fiscalização rígida, ou seja lavam dinheiro como querem.
Eu fiz esses cursos quando completei um ano aqui, estou sempre aprendendo o que posso. Sei que o objetivo de muitos é ter o cargo do senhor Oséias, que ganha muito bem. Eu sei que não irei ter essa vaga, a única pessoa que vai ocupar esse lugar é Robson. Porquê? Bom, ele é genro do diretor da receita federal. Nepotismo? Não sei e nem quero saber, Robson é um avaliador e dos bons. Se não fosse totalmente sem tato e ignorante, não sei como ele é casado. A mulher dele deve sofrer nas mãos dele, pois ele é totalmente sem noção.
- Vocês viram?
- O quê?
- Vai ter uma operação do BOPE, e eles vão trabalhar os ricos de Alfaville igual trabalham favelados - odiava o modo como alguns colegas falavam.
- Quem vem?
- Lembram do grupo especial? Então, parece que até o juiz federal de última instância estará presente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Madrinha Da Noiva (DEGUSTAÇÃO)
RomansaA função da madrinha da noiva, é garantir, que tudo saia como planejado certo? Maria desempenha tão bem o papel de madrinha, que viu todas as suas amigas, primas e sua irmã se casar. Mas o que ninguém sabe é que ela almeja ser a noiva, isso era um s...