Em um lugar não muito longe mas também não muito perto da terra da imaginação, havia um lugar meio que secreto, um lugar onde novas emoções moravam. Uma dessas emoções era sua líder e estavam aguardando a sua hora para irem a cabine de comandos.
- Eu não aguento mais esperar! Quanto tempo mais vamos ficar aqui!? -inveja resmungava.
- pra que tanta pressa? - tédio perguntou, como sempre estava entediada
-Eu quero conhecer a cabine de comandos! Será que lá é legal!? Aposto que eu vou fazer um ótimo trabalho e ser a primeira a chegar
Tédio apenas ignorava enquanto mexia em seu telefone.
Passos são ouvidos atrás da outra porta, era ela que estava chegando. A famosa ansiedade que acabava de sair de uma reunião com sua equipe.
Vergonha correu imediatamente para abrir a porta.
- Seguinte pessoal! Vamos para a cabine de comandos amanhã -disse ansiedade ao entrar na sala.
- por que não vamos agora!? - inveja perguntou.
- agora tá muito cedo bobinha e eles estão arrumando as novas funções do painel de controle, eu não quero chegar enquanto tudo estiver um caos
- por mim tanto faz estar lá ou aqui -disse tédio mexendo no celular.
- vamos nos preparar para amanhã, vai ser um novo desafio.
Na cabine de comandos
Após todo aquele caos, Riley estava acordando e as emoções correram para a mesa de controle.
- Riley! Ainda não fez a mochila!?
- NÃO DA PRA ME DEIXAR EM PAZ UM SEGUNDO!?
- ham.. não exagerou? - perguntou nojinho olhando para raiva
- Eu só encostei! Os manes quebraram o controle!
- a mãe tá triste - tristeza aperta os botões
-EU SOU A PIOR -gritou Riley
- eu só encostei!
- eu avisei!
O caos começou novamente enquanto tentavam entender oque estava acontecendo com os controles, decidiram não tocar a menos que fosse necessário.
Mais tarde naquele mesmo dia.
- Laranja!? Quem deixou o controle laranja!? -alegria perguntou
- Não olha pra mim! -medo respondeu
- eu não sou laranja! - disse raiva
- Laranja é cansado - disse nojinho
- não foi eu -todos se afastaram ao verem a nova emoção.
- Oi gente! - ansiedade cumprimentou enquanto todos gritavam. - Caramba! Eu sempre fui super sua fã alegria e agora tô aqui cara a cara! AAAAAAAAAAAAAAA! - gritou de repente assustando os outros. - beleza, como eu ajudo!? Posso anotar!? Fazer sua agenda!? Olhar o cachorro!? Carregar sua bolsa!? Te vê dormir..? - a ruiva falava extremamente rápido pulando de um lado pro outro.
- caramba.. você tem energia hein? De repente pode só ficar sem muito auê - alegria disse gentilmente se afastando da ruiva.
- maravilha! Mas se precisar é só falar, tá bom!?
- beleza.. qual é o seu nome mesmo?
- aí desculpa! É que eu sou meio atrapalhada, sou a ansiedade! Uma das novas emoções da Riley, a gente tá amando MUITO tá aqui com vocês! - a ruiva dizia de maneira rápida pegando várias malas. - onde eu ponho isso aqui!?
- como assim a gente!?
- eu queria ser alta igual a vocês!
- quem é você!?
- eu sou a inveja - a pequena subia na mesa de controles. - uau! Olha o seu cabelo -apontou pra nojinho
- Me erra querida!
- Olha o cabelo dela! - apontou para Val. - A GENTE QUER UM ASSIM! - a pequena gritou socando o botão.
- OQUE VOCÊ TA FAZENDO!? - gritou nojinho pegando ela no colo.
A mesa de comandos mudou para rosa.
- quem é você grandão!?
- esse é o vergonha! Ele não é de falar muito e não curte contato visual, mas ele é muito gente boa!
A mesa muda para roxo.
- que emoção é essa!?
- é a tédio
- aff, podem me chamar.. de deprê
- e aí deprê -alegria sorriu tentando ser amigável. - vou te chamar de cansada
- Não.
- como você controla!? -medo perguntou.
- eu tenho um app.
- PRA MIM JA DEU!
- não não! Eu sei que emoções novas podem se sentir meio inúteis e a gente fica meio UUURGH! com elas mas a gente aprende que toda emoção pode ser boa pra Riley! Até essa azulona aqui - alegria sorria bagunçando os cabelos de tristeza.
Enquanto todos conversavam, ansiedade mexeu no painel fazendo Riley seguir Val.
- por que você fez isso!?
- foi mal! Oque eu fiz?
- deixou nossas amigas pra trás! Esses três dias precisam ser com a Brie e a Grace!
- mas esses três dias podem definir os próximos anos de nossas vidas
- aí você exagerou um pouco né, querida?
- aff, a alegria é tão cringe!
- como é!?
- todo mundo aqui tem sua função, você deixa a Riley feliz, a tristeza deixa ela triste e o medo protege ela das coisas que ela pode vê
Medo sorria envergonhado e talvez até mesmo apaixonado.
- eu protejo ela das coisas que ela não pode vê! Eu planejo o futuro, vou te mostrar! Você vai adorar - a ruiva mexia nos painéis.
- Eita que eu usava isso de porta copos.
- Beleza! A minha equipe analisou todos os dados e chegou aos seguintes sinais prováveis - ansiedade mexia nos botões mostrando as imagens. - no primeiro a gente não leva o treino a sério e fica curtindo com a Brie e a Grace, a Val acha a Riley muito criançona! A técnica não fica impressionada, ela não entra no time e fica sozinha no ensino médio e os professores chamam ela pelo nome!
- Credo!
- a gente joga no mesmo time - medo disse concordando com ansiedade
- essa história é uma bomba!
VOCÊ ESTÁ LENDO
um romance na cabine de controles?
Romanceé possível emoções se apaixonarem? nessa história veremos se é possível um amor surgir entre as emoções, mas será que isso pode dá certo?