plantão dos sonhos

275 17 0
                                    

Dias se passaram após o ocorrido, as novas emoções estavam se adaptando bem em suas funções e tendo espaço para fazerem seu trabalho assim como foi decidido por todos.

Estava de noite e uma das emoções antigas estava fazendo o plantão do sonho, ele não teve escolha já que ninguém quis fazer e só sobrou o rapaz.

- Eles podiam ter arrumado uma atriz melhor - Medo bufou balançando o chá na xícara, na tentativa de fazer esfriar já que estava muito quente.

Naquela noite, ansiedade havia perdido seu sono, estava a caminho da cozinha quando parou para observar o rapaz. A garota ria dos comentários do medo até que sua risada chamou sua atenção.

- Desculpa! Eu te acordei!? - perguntou desesperado enquanto a xícara tremia em sua mão.

- Não, eu perdi o sono de novo - a ruiva respondeu e um silêncio permaneceu. -Enfim.. eu vou.. procurar alguma coisa na cozinha - disse indo até o local.

Medo parecia pensativo, decidiu seguir a garota.

- Você está bem? É a terceira vez que perde o sono só essa semana

- Eu tô ótima, melhor impossível -respondeu enchendo a xícara com café.

- você está com insônia e vai tomar café? - perguntou indignado

- Eu não vou conseguir dormir mesmo, as vezes o café me ajuda - a ruiva tocava a xícara de maneira pensativa. - mas também acaba comigo.

- Eu tive uma idéia, que tal a gente fazer o plantão do sonho juntos?

- não parece que você está muito afim de ficar vendo os sonhos da Riley

- o pessoal do outro lado são horríveis pra fazer o roteiro -medo pegou a xícara da mão da ruiva, antes que ela pudesse dar um gole no café. - você topa fazer o plantão comigo?

- pode ser.. ah não ser que você não queira

- eu só quero se você quiser

- igualmente, você quer que eu faça?

- eu quero se você quiser que eu quero que você faça

O silêncio permaneceu, em seguida os dois caíram na gargalhada.

- Chega de enrolação, vamos fazer esse plantão antes que ela acorde

- vamos

Após a ruiva sair da cozinha, sua vontade era de gritar e berrar de felicidade, medo a seguiu tentando conter a animação e se sentou ao lado da garota.

Obviamente os dois estavam nervosos com a companhia um do outro já que mal conversavam durante o dia e nunca ficaram juntos ou tiveram algum tipo de conversa, evitavam contato visual até mesmo durante os jantares.

- Então.. esse é o famoso plantão dos sonhos?

- Sim

- Eu já odeio, esses atores são péssimos

- É oque eu sempre digo! Mas ninguém me ouve!

Após amanhecer, as outras emoções saíram de seus quartos e estavam prontas para mais um dia de muito trabalho. Mas ficaram surpresos ao verem dois pombinhos dormindo juntos no mesmo sofá.

- isso tá me dando uma grande ideia -alegria sorria de maneira pensativa.

- qual é a sua idéia? - perguntou tristeza.

- a gente precisa juntar esses dois! Eles dariam um ótimo casal

- ou tudo pode dá errado

- Raiva!

- eu só tô sendo realista! Eles mal conversam!

- parece que teve muita conversa durante a noite - inveja sorria de maneira maliciosa.

- a gente precisa armar um encontro! Aposto que eu junto eles igual eu fiz com a tristeza e o vergonha - Nojinho sorria orgulhosa jogando seus cabelos para o alto.

Enquanto vergonha e tristeza ficavam vermelhos, sim, eles finalmente eram um casal.

Mais tarde, naquele mesmo dia

- Beleza! O vestibular tá chegando mas a gente ainda não decidiu a universidade! -alegria estava pensativa. - quais são as opções?

- Havard e Yale, são as que a Riley quer, mas ela tá em dúvida -tristeza respondeu.

- Então oque a gente- alegria foi interrompida.

- a gente pode fazer uma lista de outras universidades! Mas assim ficaria muito mais difícil para decidir e as provas já estão chegando! - ansiedade a interrompeu, tagarelando super rápido.

- beleza.. quais são as- - alegria foi interrompida novamente.

- a lista de possíveis desastres!? Vamos lá! A Riley reprova nas duas universidades e vira moradora de rua, ela mora embaixo da ponte, ela acaba sem amigos e os pais expulsaram ela de casa - a ruiva tocava os botões do laptop. - na segunda opção ela acaba conhecendo o cara de uma banda famosa mas ele larga ela colocando chifres! E ela acaba desempregada, O NOSSO FUTURO É MUITO RUIM! -gritou desesperada puxando os próprios cabelos.

- Beleza...mas nada disso vai acontecer né?

- Não..

- vamos focar nas coisas boas! Depois podemos focar nas coisas ruins

- morar em baixo da ponte parece uma ótima opção

- raiva!

- oque!? É melhor do que acabar desempregada!

- ela vai acabar desempregada do mesmo jeito - tédio respondeu.

- tá legal.. que tal a gente fazer um cronograma de estudos!? Assim tem mais chance pra ela passar na universidade

- mas a gente não vai fazer novos amigos?

- na faculdade só tem drogados!

- e se ela acabar virando uma drogada também!?

Alegria estava impaciente e pensativa andando de um lado para o outro até que teve a sua ideia brilhante.

- vamos fazer o seguinte, a gente aproveita as férias de verão para estudar e fazer os pós e contras de qual universidade é melhor, dependendo da universidade, a gente vai pra lá e arrasa!

- contanto que a gente não faça amizade com drogados - Nojinho comentou, lixando as unhas.

- sem drogados! Ansiedade, qual é a possibilidade da gente fazer amizades legais?

- tem vários fatores, normalmente pessoas da universidade se conhecem em uma festa no dormitório

- festa no dormitório parece uma ótima ideia - medo sorriu batendo palmas, deixando a ruiva corada.

- então vamos começar com a nossa lista e depois os estudos!

um romance na cabine de controles?Onde histórias criam vida. Descubra agora