Aqui no vila literária nós valorizamos o respeito e o compromisso, por isso temos algumas regras que devem ser seguidas:
1- Leia todos os capítulos dentro do prazo dado.
2- Avise com antecedência quando tiver de atrasar a entrega de uma leitura.
3- Evite usar palavras de baixo calão dentro dos grupos.
4- Nunca desrespeite seu adm e nem os outros membros sem motivos.
5- Não cometa falsa leitura ou poderá ser expulso do projeto.
6- Comente sempre o mínimo exigido de acordo com a média de palavras por capítulo e lembre-se de sempre votar nas obras lidas. A leitura será considerada incompleta caso falte votos ou comentários.
7- Não envie o feedback dentro do grupo e nem para os autores. O repasse do feedback deve ser feito apenas pelo adm.
8- Avise na sua ficha de inscrição se sua obra contém temas sensíveis e deixe isso bem sinalizado em sua obra. Caso você não informe sobre os temas sensível pode ser expulso temporariamente ou até permanentemente do projeto. Caso tenha dúvidas se sua obra tem ou não temas sensíveis, pode consultar um adm no privado.
9- Não romantize preconceitos, atos imorais e nem crimes dentro de suas obras. Obras assim não serão aceitas no projeto.
Exemplo de temas que não devem ser romantizados: homofobia, racismo, vício em drogas (incluindo álcool e cigarro), violência doméstica, relação romântica entre adultos e menores de idade, extremismo religioso ou intolerância religiosa, etc...
Esses temas podem sim ser citados dentro da obra, contando que não exista uma normalização ou glamourização dos mesmos.10- Não de spoilers das obras para os que ainda estão lendo.
11- Não propague ódio dentro dos grupos.
12- Não iremos contar comentários com menos de três palavras e nem comentários que sejam em sua maioria genéricos. Ex: “muito bom”, “que capítulo legal”, “Adorei isso”
13- Comente no início, meio e fim das obras.
14- Os comentários feitos em partes mui distantes da obra deverão ter um espaço de tempo entre eles ou então serão considerados forjados.
Vamos nos esforçar para tornar esse projeto um ambiente agradável para todos.