Oiii, nesse capítulo iremos falar sobre a ortografia, ou a escrita , como chamamos normalmente, para escrever algo cativante, algo que chame a atenção temos que usar palavras mais formais, uma linguagem mais formal.
Dito isso, irei dar algumas dicas ::
- Nunca use "kkk" , pois ninguém ri assim.- Nunca use emoji, tira total vontade de ler.
- Use uma linguagem formal em falas, já se for em mensagens como whatsapp você pode usar uma linguagem informal.
- Não abrevie palavras em falas
, pois ninguém fala abreviado.- Sempre procure melhorar , se estiver em dúvida de alguma palavra use um dicionário ou o Google , lá você encontrará palavras formais e diferentes.
Essas foram algumas dicas , se você estiver mais alguma , escreva !!
Vou deixar o nome do app para mensagens tipo Whatsapp!
- memimessage (é um ótimo app onde você consegue fazer conversas muito fácil!)Uma coisa que você não pode esquecer é : Um texto , tem que ter começo meio e fim .
- Todo texto apresenta como estrutura básica começo, meio e fim. Além disso, para elaborar um bom texto é fundamental ter conhecimento de sua finalidade (em qual gênero textual a produção se encaixa), do tema e do tipo textual (narração, argumentação, injunção, exposição e descrição).E lembre-se sempre procure melhorar!!
Esse foi o primeiro capítulo, espero que tenha gostado, não esqueça da estrelinha!
XOXO 💋
byeee, até o próximo capítulo!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guia para escritores iniciantes! ᡣ𐭩
RandomGuia para ajudar escritores iniciantes para fazer uma história fantástica (baseado no que eu sei , não prometo nada KKK! ) ࿔‧ ֶָ֢˚˖𐦍˖˚ֶָ֢ ‧࿔