Capítulo 2

3 0 0
                                    

A pergunta da mulher a pegou de surpresa. Ela hesitou por um momento, tentando encontrar as palavras certas - Eu estou pronta sim - ela respondeu, com voz levemente trêmula.

- Você não parece ter tanta certeza - ela disse.

Bia observava as duas, curiosa e preocupada ao mesmo tempo.

- Desculpe, mas... - ela começava a falar, sua voz suave, tentando chamar a atenção da vendedora - Eu acho que seria melhor continuarmos a compra.

- Certo - A mulher respondeu, seu tom de voz seco.

Depois de terminar a compra, a vendedora entregou o papel para Elena.

- Está tudo pronto - ela disse, com um tom mais formal - Seu vestido será entregue por volta de uns 45 a 60 dias. Boa sorte com seu casamento.

Elena tentou sorrir e agradeceu à vendedora.

Bia, percebendo a estranheza entre as duas, rapidamente se despediu da vendedora e puxou Elena em direção à saída.

Assim que saíram da loja, Bia perguntou em voz baixa- Que porra foi toda essa?

Elena passou a mão pelos cabelos - Eu não sei, eu realmente não sei.

Bianca franziu o cenho, parecendo preocupada - Você acha que... ela estava flertando com você?

- Era mais do que isso, Bia. Ela estava quase me comendo com os olhos - Elena forçou uma risada.

-Isso é bem nojento, para ser honesta.

- Sim, nojento, claro! Mas, de qualquer maneira, vamos esquecer isso, ok? 

Elena abriu a porta da frente, pisando pela entrada com os pés doloridos. Ela tirou os sapatos enquanto entrava na casa, deixando-os no corredor.

A casa estava em silêncio e escuro, exceto pela luz fraca que vinha da sala de estar. Ela caminhou em direção à sala, procurando por Daniel, que não estava em casa, o que era estranho, já que geralmente ele já deveria ter chegado do trabalho àquela hora para o almoço.

Ela pegou o celular e ligou para Daniel, esperando que ele atendesse. O telefone tocou algumas vezes, mas ele não atendeu. 

Elena passou algumas horas sozinha em casa, sem conseguir entrar em contato com Daniel. Ela tentou ligar mais algumas vezes, mas as chamadas sempre caíam na caixa postal.

Daniel estava trabalhando até mais tarde no escritório, tentando terminar uns projetos importantes antes do fim do prazo. A hora se passou sem que ele percebesse, e quando finalmente olhou o relógio, já era quase duas horas da tarde.

Frustrado, ele desligou o computador e pegou suas coisas, despedindo-se de seus colegas de trabalho.

Ele saiu do escritório e andou até o local onde seu carro estava estacionado. Depois de meia hora, ele finalmente chegou em casa.

Ele foi até a porta e abriu-a, entrando em casa. A casa estava em silêncio, exceto pelo tique-taque do relógio na parede. A luz da sala estava acesa, mas ele não via Elena em nenhum lugar.

Ele caminhou pela sala, tentando achar ela. Quando ele entrou ela no quarto sentada na cama, com o telefone na mão. Ela levantou o olhar, e os olhos deles se encontraram. Por um momento, nenhum dos dois falou nada. 

- Você está bem? - ele perguntou, quebrando o silêncio.

Elena apenas assentiu, sem dizer nada. Ela largou o telefone na cama e se levantou, caminhando em direção a ele. Ela se aproximou e se abraçou a ele. Ele podia sentir o corpo dela tremendo um pouco, a cabeça dela apoiada em seu peito.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 28 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

eu não sei como amar - romance sáficoOnde histórias criam vida. Descubra agora