"É você"

1 0 0
                                    

      Era uma noite fria, 14 de março de 1896, estava no meu quarto, sentada em uma cadeira de madeira escrevendo uma carta ao meu pai que está em outro lugar - completamente distante de onde morava. Ele estava a trabalho, era um pescador nobre de nossa vila.

     Sinto um leve vento frio em minha pele, e em seguida a vela se apaga, me viro rapidamente para a janela e me levanto indo em sua direção. Observo a lua cheia que brilhava lindamente aquela noite, e logo em seguida eu fecho a janela.

    Ao me virar para ligar a vela novamente, me assusto ao me deparar com uma figura um tanto quanto estranha. Não dava para ver "quem" era, mas o brilho da lua que ainda transparência mesmo com a janela fechada, iluminava a sua mão. Eram 

pálidas, algumas veias estavam levemente saltadas, dava para ver as cores verde e roxa.

     - Quem é você? - pergunto curiosa e um pouco medrosa. Me aproximo da minha mesa, pego um fósforo e acendo a vela. Ouço os passos dessa figura, e percebo que era uma moça que tinha quase a minha altura. Seu cabelo era preto, tinha uma franja e eram ondulados, com o corte exótico para aquela época, eram bagunçados - e estranhamente atraentes.

Suas roupas também eram estranhas, ela não usava vestidos, e sim terno com uma gravata um pouco solta, mas estavam com algumas manchas e levemente rasgadas. Suas calças estavam normais, levemente manchadas, eram pretas e justas. Usava um sapato Simples, mas também preto.

     Vejo ela se aproximar de mim, destacando mais detalhes, especialmente em seu rosto delicado e pálido. Seus olhos eram carregados por um cansaço, juntamente com olheiras pesadas , parecia que havia dias que aquela mulher não dormia, havia também sardas em seu rosto, como estrelas em uma constelação.

Ela me observava, não tirava os olhos sobre o meu rosto. Parecia que ela conseguia ver a minha alma e todos os meus pecados.

     - Encontrei você, querida - ela me fala com a sua voz levemente rouca e aveludada. Suas mãos pálidas tocam em minha mão, sinto arrepios ao sentir o seu toque frio. Fico assustada com a sua ação, e logo em seguida eu a observo, sua reação era de quem havia encontrado algo que a muito tempo procurava. - é você quem eu tanto sonhei.

     

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 29 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

não encontrado (apenas ideias)Onde histórias criam vida. Descubra agora