Cap.05|~Olhares cruzados na hora do baile~

2 1 0
                                    


Aos preparativos para a hora do baile...

O castelo estava em alvoroço desde o amanhecer. Servos corriam de um lado para o outro, preparando cada detalhe para o grande baile daquela noite. Era um evento anual, mas aquele ano tinha um toque especial: o príncipe Hwang Hyunjin escolheria sua primeira dança com a futura rainha. A expectativa pairava no ar, carregada de excitação e curiosidade.

S/n estava no seu quarto, ajudada por suas damas de companhia a se preparar. Ela não era uma nobre de alto escalão, mas sua presença no baile era garantida pelo fato de ser irmã da princesa Ki-tae. O vestido que escolheu era simples, mas elegante, de um verde claro que refletia a suavidade de sua personalidade. Pequenos detalhes dourados adornavam o tecido, adicionando um toque de brilho e sofisticação. Seus cabelos estavam presos em um penteado intrincado, adornado com pequenas flores.

Ki-tae— Você está deslumbrante, S/n!

Disse Ki-tae, entrando no quarto para dar os últimos retoques.

S/n— Obrigada, irmã!

Respondeu S/n, se sentindo grata por ter o apoio de Ki-tae.
Ki-tae, por sua vez, estava deslumbrante em um vestido rosa claro com detalhes dourados. Cada movimento dela era como uma dança em si.
Hyunjin chaga ao salão...

De repente, o som das trombetas ecoou pelo salão, anunciando a chegada do príncipe Hyunjin. Todos os olhares se voltaram para a entrada, onde o príncipe fazia sua entrada triunfal. Ele estava vestido com um traje real elegante, que acentuava sua figura imponente. Seus olhos escuros varreram o salão, observando cada detalhe com atenção.

Hyunjin caminhou pelo salão, cumprimentando os convidados com um aceno de cabeça e um sorriso cortês. Todos esperavam ansiosamente pelo momento em que ele escolheria sua parceira para a primeira dança. Era uma tradição antiga, e todos presumiam que ele escolheria a princesa Ki-tae, a futura rainha.

No entanto, ao chegar ao centro do salão, Hyunjin fez uma pausa. Seus olhos encontraram os de S/n, e algo mudou em sua expressão. Havia uma curiosidade, uma faísca de interesse que não passou despercebida por ninguém.

Na hora da dança, Hyunjin fez uma escolha surpreendente.

O príncipe caminhou em direção a S/n, e o salão ficou em silêncio. Todos os presentes prenderam a respiração, curiosos para ver o que aconteceria a seguir. S/n sentiu seu coração acelerar, sem acreditar que ele estava vindo em sua direção.

Hyunjin— Com licença, senhorita...

Disse o príncipe Hyunjin, fazendo uma reverência educada.
Hyunjin— Poderia me conceder a honra desta dança?

S/n ficou sem palavras por um momento, completamente surpresa. Ela olhou ao redor, esperando ver Ki-tae ao seu lado, mas percebeu que o pedido era realmente dirigido a ela. S/n se perguntava: "porque ninguém enterrompeu Hyunjin?". Mas S/n deu uma breve resposta.

S/n— Eu…eu adoraria!

Hyunjin segurou sua mão com um sorriso gentil e a conduziu para o centro do salão. A música começou, e eles começaram a dançar. S/n sentiu-se como se estivesse flutuando, cada passo sincronizado perfeitamente com o dele. O salão ao redor parecia desaparecer, deixando apenas os dois no momento.

Enquanto dançavam, S/n percebeu que Hyunjin era um excelente dançarino. Seus movimentos eram graciosos e seguros, guiando-a com uma facilidade que a fazia esquecer seus nervos. Ele a olhava nos olhos, e S/n sentiu uma conexão imediata, como se eles se conhecessem há muito tempo.

Hyunjin— Você dança maravilhosamente, S/n... disse Hyunjin, sua voz suave se misturando à música.

S/n— Obrigada, Alteza. Você também
Hyunjin— favor, já disse que quero que me chame de Hyunjin, ainda mais esta noite...
Hyunjin— Quero que se sinta à vontade.

They'll be caling me royalty.| Hyunjin| by_mariaclaraOnde histórias criam vida. Descubra agora