Sem que eu percebesse a semana já havia passado e eu não tinha feito nada além de repassar mentalmente aquela caminhada com Jake. Cada detalhe não passava despercebido, eu revia tudo como um filme.- Deixe-me adivinhar. – Alicent diz aparecendo de surpresa ao meu lado. -Está pensando em Jake e naquela caminhada de quinze minutos?
Já era quinta-feira e não tínhamos mais do que duas aulas hoje, Ali acabou me arrastando para o shopping. Enquanto estou sentada no sofá da loja comendo meu sorvete de baunilha, ela experimenta todos os vestidos que a vendedora dá com animação.
- Estou tentando perceber algum sinal de tédio que ele poderia ter me dado e eu não percebi. – Antes que eu pudesse terminar minha lamentação, Ali já estava bufando e jogando a cabeça para trás pra demonstrar o tamanho da exaustão dela sobre o assunto. Eu não conseguia entender. – O que eu fiz para ele ser tão indiferente sobre aquela caminhada? Achei que ambos estavam gostando da companhia um do outro.
- Aposto que você falou sobre seu falecido cachorro, começou a chorar e assustou o pobre coitado. – Ali diz saindo do provador com outro vestido brilhante e justo que certamente a mãe dela não deixaria usar por ter apenas onze anos. – Brincadeira. Eu amava Charles. Mas sei lá, Anna. Ele só te levou em casa, ele não tem culpa se você já decidiu quais serão as madrinhas do casamento dos dois.
- Você não tem peito o suficiente para usar um vestido assim. – Ela põe as mãos em seus minúsculos seios com cara de ofendida, a vendedora parece super entretida em nossa conversa. Sério? Ela não percebeu que Ali nem iria chegar perto de comprar aqueles vestidos? Ela nem tinha idade para usá-los. - E segundo, não aja como se isso acontecesse todos os dias. Achei que ele pudesse pelo menos vir falar comigo no dia seguinte, não apenas me cumprimentar com sorrisos.
Ali parecia não me escutar enquanto olhava deslumbrada para um vestido em específico. Gostávamos de moda, experimentar todas as roupas em todas as lojas do shopping era como Hobbie para as duas, fazemos em qualquer ocasião que tenhamos tempo. Mas hoje, especialmente nessa semana, roupas não pareciam encher meus olhos e nem minha cabeça.
- Já sei o que você tem que fazer. – Ela me entrega o vestido em tom de vermelho, mas não era sensual. Provavelmente realçaria o azul da cor dos meus olhos. – Chama atenção dele. Faz a Maddy convencer a sua mãe de fazer um jantar com a Sra. e o Sr. Allen, e assim as duas ficam felizes vendo seus respectivos namorados.
Dou uma olhada naquele vestido e já consigo me ver nele. É perfeito.
Assim que chego perto da esquina da rua de casa, vejo minha irmã se despedir de John com um beijo. Uau, talvez Madelynn não fosse tão inocente...
John consegue me enxergar pelo canto dos olhos e vejo ele sussurrar para minha irmã, claramente me dedurando. De qualquer forma não estava com minha atenção neles e sim a sua volta, a procura do outro Allen. Aparentemente estavam sozinhos.
Ultrapasso os dois virando em direção a minha casa, os ignorando totalmente. Não era da minha conta o que os dois faziam. Talvez seja... eu poderia me dar bem com uma ótima chantagem, mas não havia razão para isso agora. Iria guardar minhas armas.
Sinto uma presença ao meu lado fazendo meu corpo dar um pulo. Céus, ela não sabe que tem um sequestrador á solta? E como ela conseguiu me alcançar? Não acredito que tenha corrido em frente ao seu namoradinho, que vergonha...
-Faço o que você quiser em troca do seu silêncio. – Parecia tentador...
- E mais o que? – Digo, querendo tirar onda com a cara dela.
- Tortas! Todo fim de semana. – Faço uma careta para ela. Realmente amava tortas, mas todos os finais de semana? Ela queria me matar?
- Claro, e assim eu chegarei á obesidade antes dos meus quinze anos. Que futuro brilhante você quer para mim, minha irmãzinha. – O sarcasmo era claro na minha fala. Meu pai achava graça, lembro quando ele disse que o sarcasmo saia como música da minha boca. – Claro que não quero todos os finais de semana, mas nesse e no próximo talvez eu queira. Mas o que eu quero te pedir é algo diferente, bom para você também.
Sua feição estava impagável, via o medo através dela.
-Faça nossa mãe convidar os Allen para um jantar amanhã na nossa casa.
- Para quê? – A minha sorte era que Deus havia caprichado na doçura com a minha irmã, mas aparentemente não na inteligência.
- Seria bom aproximar nossas famílias, talvez assim papai amoleça e não brigue tanto quando te pegar beijando John ao invés de estar vindo embora com a pequena Anna, sua irmã. – Vejo minha irmã concordar com a cabeça e enfim estamos na porta de casa.
-E como fazemos ela concordar? – Fico confusa fazendo Maddy apontar com a cabeça para dentro de casa, como se dissesse "nossa mãe" - Você sabe, ela gosta que avise uma semana antes para conseguir se organizar.
Isso é verdade. Eu parecia um pouco com a minha mãe, não fazia nada de forma inesperada. E quando fiz, fiquei a semana inteira pensando...
Ali estava certa. Ele não tinha que agir como se aquilo fosse algo incomum, na real é bem comum. Apenas não é para mim.
- Você só tem que pedir, sabe como ela nunca te diz "não".
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Hate It Here
RomanceI Hate It Here conta a história de Anna Miller, que por muito tempo acreditou não pertencer a pequena cidade onde nasceu. Se sentiu uma telespectadora de outras histórias, e nunca a protagonista da sua. Até que um dia os olhos de seu vizinho a fez s...