PREFÁCIO

132 13 1
                                    

Por Ana Barbosa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Por Ana Barbosa

Autora de Sozinho na escuridão.


Se descobrir LGBTQIAPN+ pode ser um caminho solitário às vezes...

Desde que comecei a me deparar com sentimentos diferentes do que consideravam "normal", me perguntei se o que estava fazendo era certo. Tentei entender o que estava acontecendo comigo - mas não me abria com ninguém por medo do julgamento. - E foi nesse momento que conheci o Alexei e sua história, que surgiu na minha vida como uma luz.

Descrever brevemente o impacto que ADH teve sobre minha vida é impossível. Mas, de uma coisa eu tenho certeza: foi a primeira vez em que não me senti sozinha nessa caminhada, eu pertencia a algum lugar e haviam outras pessoas passando pelos mesmos questionamentos que eu.

Incrível como uma história e um personagem são capazes de mudar nossa vida para sempre. Como, com algumas palavras, um escritor pode nos tocar e nos transformar de forma profunda. Me peguei desejando ter conhecido essa história antes, talvez não tivesse passado tanto tempo com medo.

Eu queria ser como Alexei, ter a mesma coragem que teve ao se mostrar para o mundo e seguir de cabeça erguida (mesmo diante de tantas situações e preconceitos). Em vários momentos eu quis abraça-lo, em cada uma das cenas em que me vi representada. Queria que alguém tivesse me abraçado nessas horas também...

Cada pedaço dessa história me ajudou a construir minha própria identidade. Alexei faz parte desse processo - que ainda não terminou - e eu espero que essa obra, mais do que necessária, alcance outras pessoas e tenha o mesmo impacto que teve em mim. Quero que outras pessoas se sintam abraçadas (assim como fui), que se sintam pertencentes e saibam que não há nada de errado em se esconder e ter medo. Mas também quero que se sintam encorajadas e tenham a mesma garra que ele teve ao se reapresentar para o mundo.

Preparem os lencinhos (para enxugar as lágrimas) e o folego (para dar boas risadas) e, cima de tudo, estejam todos preparados para virada de chave que terão. Sintam-se abraçados e acolhidos, pois é isso que esta história nos promete a partir daqui.

Alojamento dos Héteros (Versão Definitiva)Onde histórias criam vida. Descubra agora