II - A Floresta de Carne e Sangue

48 23 75
                                    

ㅤㅤㅤㅤFazem anos que Sirandela não vê o brilho de um Sol de Primavera. O Inverno Infinito é nossa maldição cruel, que nos castiga com um frio do qual ainda não me acostumei.

ㅤㅤㅤㅤA fogueira que ascendi para me aquecer nessa manhã ofuscada pela nevasca arde tanto quanto a água gelada do rio. A chama pequena agonizando sob lufadas fortes do vento. O fio de fumaça quase morrendo.

ㅤㅤㅤㅤQueria poder ascender uma maior. O calor seria bom, acalmaria minha angustia e descongelaria a ponta dos meus dedos. Mas não posso me dar esse luxo, porque sei que a essa altura A Casa da Raposa já deve estar me rastreando.

ㅤㅤㅤㅤDesaparecida. Eles diriam. Não uma ladra, ou uma traidora.

ㅤㅤㅤㅤPorque seriam palavras fortes demais para levar ao povo. Para descrever a filha mais nova que roubou o símbolo de poder do pai e matou o irmão.

ㅤㅤㅤㅤO que você fez, Branca?

ㅤㅤㅤㅤSó a lembrança já faz o gosto amargo do vomito subir por minha garganta.

ㅤㅤㅤㅤJá fazem dias que estou correndo e os olhos cinzentos de Fosco ainda surgem na escuridão quando pisco. Ainda sinto seus raios formigando minha pele, a lamina da Estigma rasgando sua carne, o cheiro do seu sangue sendo levado pela chuva, vejo as pernas caindo a minha frente enquanto o tronco despencava para dentro do Rio.

ㅤㅤㅤㅤRaposa estúpida.

ㅤㅤㅤㅤQuanto ódio eu sinto.

ㅤㅤㅤㅤQuanta tristeza fere meu coração toda vez que deixo os pensamentos daquele dia tomarem conta da minha mente. Não deveria ter acontecido isso. A ultima coisa que eu queria era matar um dos meus irmãos.

ㅤㅤㅤㅤMas ele não me deixou explicar. Ele estava com raiva demais. E atacou de forma desajeitada e precipitada. E a espada parecia tão leve em minha mão.

ㅤㅤㅤㅤE agora o problema que eu tentei evitar fugindo da Corte do meu Pai se tornou um mal terrível. E nenhum dos outros irá me perdoar.

ㅤㅤㅤㅤEles amavam Fosco.

ㅤㅤㅤㅤVomito sobre a última chama da fogueira.

ㅤㅤㅤㅤA Casa da Raposa deveria ser eterna e intocável. O que deu errado?


ㅤㅤ
ㅤㅤㅤㅤMeu peito dói.
ㅤㅤ
ㅤㅤ

ㅤㅤㅤㅤPor um momento penso ser os sentimentos rasgando caminho para fora, mas não.

ㅤㅤㅤㅤMe levanto, meus movimentos são rápidos e desesperados quando me jogo para detrás da árvore mais próxima.

ㅤㅤㅤㅤO cheiro de sangue vem primeiro, depois a dor aumenta e só então vejo o que me feriu. Não eram os sentimentos, mas sim uma flecha de penugem branca. Cravada no meu ombro, onde o metal da armadura não protege.

ㅤㅤㅤㅤNão é possível, eles já me encontraram?

ㅤㅤㅤㅤNão tenho tempo para pensar. Deixo os instintos me moverem e empunho a lamina maldita que ceifou a vida do meu irmão. Sem meu Manifesto ela é tudo o que tenho agora.

ㅤㅤㅤㅤO problema é que estou ferida por dentro, cansada, enjoada e com os instintos endurecidos pelo frio. Levo algum tempo para sentir o cheiro de algo diferente no meio do vento forte e quanto finalmente consigo já é tarde demais. Uma adaga afiada toca meu pescoço.

ㅤㅤㅤㅤ— Não foi um disparo de execução, foi de aviso, Alteza — a voz é um susurro encoberto por uma mascara de tecidos. — Por favor, não torne isso pior do que já está sendo.

A Casa da RaposaOnde histórias criam vida. Descubra agora