Anna Fernandez, 22
Quinta feira 05/06
Encaro o relógio da cozinha vendo que são seis e meia da manhã, olho pra Liz que mastiga devagar, já vestida com o uniforme da escola. Prendo meu cabelo pensando em tudo que tenho que fazer hoje, só de pensar já me deixou cansada, de verdade. Hoje eu tenho reunião com o professor de jiu-jitsu, acho que dois meninos brigaram, sobrou para eu resolver isso.
Olho pro Marlon que entra na cozinha todo de preto, ergo a sobrancelha para ele que sorri vindo na minha direção, ele beija minha boca e se afasta um pouquinho me encarando com um sorrisinho no rosto. Tá feliz não sei porquê, todo dia de manhã ele fica com uma cara de cu, fala com ninguém.
Liz: Ó mãe, eu já acabei - viro a cabeça encarando ela que mostra o prato vazio, confirmo com a cabeça olhando para ela que sorri sonsa ainda na minha frente- eu posso faltar hoje? eu tô tão cansadinha.
- Claro que não, você já faltou segunda feira - ela faz bico colocando a mão na cintura e bate o pé, semicerro os olhos encarando ela - Não faz a mamãe ficar estressada com você logo de manhã não, por favor, amor!
Liz: Mas eu não quelo ir, não gosto dessa escola feia- bate o pé com a cara feia e eu fingo não ouvir enquanto pega a lancheira dela para colocar o lanche - Papaizinho, eu quelo ficar em casa, por favor!
Formiga: Tu vai hoje e amanhã fica em casa, jae? - viro encarando ele que estava com a Liz no colo, ela confirma devagar com a cabeça e o dedo na boca - Agora vai lá terminar de se arruma que o papai vai te levar.
Respiro fundo pra não me estressar antes das oito da manhã, termino de arrumar a lancheira da Liz e deixo na sala junto da mochila dela, entro no quarto vendo ele cheio de roupas no chão, acho que o Marlon acha que tem empregada, ou que as roupas se dobram e vão para o guarda roupa em um passo de mágica.
Formiga: To saindo já, tá? - viro encarando ele que vem na minha direção me dando um selinho demorado - Acho que eu vou descer pra Angra, aí não vai ter como buscar a Liz na escola, tá?
- Normal, né? daqui a pouco você vai se mudar pra Angra e esquecer que tem família aqui - fecho o semblante e ele sorrir todo sonso - Você acha que eu tô brincando, Marlon? se deixar você passa a semana inteira lá, não liga pra fala que tá bem.
Formiga: Amor, eu vou pra trabalhar - coloca as mãos na minha cintura, falando manso, muito sonso - O chefe já arrumou um meno pra ficar lá, aí não vou precisar ir com tanta frequência, linda.
Faço um joinha pra ele que faz careta e segura meu rosto me beijando, nego com a cabeça vendo ele se afastar saindo do quarto. Me abaixo pegando todas as roupas que estavam no chão, colocando em cima da cama, abro o guarda roupa e pego meu uniforme de todos os dias, calça jeans e blusa.