Capítulo 1 - Inicio do Verão.

49 3 2
                                    

Finalmente as férias de verão estão chegando, não posso esperar para poder descansar e dar uma pausa nos estudos e aproveitar bastante, pena que ainda falta 1 semana, esta perto mas quero que chegue logo.

Veronica daqui a pouco vem me buscar e eu ainda nem me arrumei, são 7 da manhã e a aula é daqui a meia hora. Audrey, Audrey atrasada como sempre, minha mãe ficou me gritando pra me arrumar nem ouvi, porque eu estava mandando mensagem para o meu namorado Luan, lembro como se fosse ontem quando ele me deu uma pulseira, nós chamávamos de nosso talismã, ainda chamamos no caso, porque é onde a gente sempre esta conectado, mas ele viajou e não faço ideia quando ele volta.

Depois de me arrumar, desci as escadas correndo para tomar meu café da manhã, quando me sentei minha mãe beijou minha testa e mandou bom dia, ela sempre prepara as minhas panquecas favoritas, sempre docinhas com um pouco de mel e frutas vermelhas, é a melhor combinação do MUNDO!!

Logo em seguida escuto a buzina do carro de Veronica, avisei a minha mãe que estava saindo, ela se levantou e disse "- Tchau querida", fiquei sem graça mas respondi com um te amo e fechei a porta e fui correndo para o carro, porque o horário já estava apertado, na estrada perto da escola, me lembrei de falar pra Veronica que Matheus (o crush dela desde criança) se mudou para a nossa escola, ela sempre fica eufórica quando vê ele, parece uma criancinha quando vai para um parque de diversões.

Chegando lá, quando estávamos indo para a entrada da escola, nos deparamos logo com ele, Matheus, ele logo disse "-Olha só se não são as nanicas da sexta série", ele zombava da gente só porque ele é adiantado na escola e a gente não, logo retruquei "-Olha se não é o cagão das calças da apresentação de final do ano", esse dia foi hilario, no meio da apresentação, ele passou mal e fez o numero 2 no meio da apresentação, ele ficou irritadinho, Veronica ficou paralisada quase dando um treco, Matheus nunca entendeu ela, mas começou a rir e disse que a gente estava linda com o uniforme, dizendo isso fez aquele olhar sedutor falso dele.

Sinceramente não caí na bola dele, porque o sinal tocou, segurei a mão de Veronica e entramos para o corredor das salas de aula, Matheus se despediu mas nem respondi.

(Depois das duas primeiras aulas)

Não sei porque temos tanto intervalo a cada duas aulas, parece que nem professor temos, e pra piorar a nossa turma tem os mesmos horários de aula que o terceirão, e quem estava lá?, sim o bocó do Matheus. Nós tínhamos que ficar na área do recreio nas mesas para esperar a próxima aula, que por sorte tinha que ser a de Educação Física, não sou muito chegada a esporte mas o que me deixa com raiva é que a outra turma faz junto com a gente.

(Na aula de Educação Física)

A professora Luciana sempre pega pesado com as turmas avançadas, mas por conta das férias de verão estarem próximas ela deu só uma queimada para nos "divertirmos" , eu foco em ganhar as partidas, Veronica só quer saber de fica vendo os músculos dos garotos jogando, então Luciana colocou para mim e o Matheus tirarmos os times, não gosto de ser capitã de time, parece que te dar uma responsabilidade de proteger seu time, mas no final das contas todos são queimados.

A primeira partida começou, antes de começarem a se queimar, temos que correr até o meio da quadra para pegar a bola para ver qual time começa com ela, eu sinceramente me acho bem rápida mas não sei contra o outro time, quando ela apitou, fui a única a correr atrás da bola, não consegui pegar a tempo, mas pelo menos me esforcei a tentar pegar a bola diferente do meu time.

No finalzinho da partida o outro time estava com 4 pessoas e o meu só tinha 3, uma delas sou eu, Matheus pelo incrível que pareça ele foi queimado, mas na sétima série ele era um dos melhores que nunca era pego, até que um ser jogou a bola e o adversário agarrou e ele voltou, o que é bom dura pouco, ele queimou as 2 pessoas que estavam comigo, sobrando só eu, ele preparou para jogar, fez aquela olhada de tipo "Vai ser queimada bobona", logo me irritei, com a jogada bruta dele, mesmo assim fui queimada, tentei dar uma de espertona mais não deu muito certo. Quando terminou ele veio falar comigo dizendo que eu jogo bem, eu agradeci educadamente, mas naquela hora eu queria dar um soco nele.

Eu olhei embaixo da minha garrafa e vi uma mensagem "Topa sair nas férias?" Assinado: Anônimo, aquele velho truque de cartinha de desconhecido, não posso ter certeza de quem foi, mas que pedido inusitado, mas não vou aceitar.

(Depois das Aulas)

As aulas finalmente acabaram e só quero ir para casa, e pior que Veronica passou mal na aula de ciências porque jogaram uma bomba de fumaça de farinha na cara dela e ela é alérgica a farinha, não sei como alguém pode ter alergia a farinha, só ela mesmo.

Decidir ir andando mas me deparo com um carro vermelho vindo em minha direção, era o Matheus chegando para perguntar "-Eae pequena, uma carona?", ele nunca me chamou de pequena, tenho que avisa-lo que namoro, antes que ele pense que sou uma opção livre, logo aceitei pois não estava com vontade de andar até em casa, no carro perguntei a ele o que ele acha da Veronica, porque sou curiosa, ele enrolou falando que gostava mais meninas de cabelo castanho, olhos claros e sendo baixinhas. Ele é bem especifico, e logo afirmou que não gostava muito da Verônica. Fiquei mal por ela, pois ela gosta muito dele desdá quarta série, ele olhou para mim e disse que me preferia como a garota perfeita para ele.

Eu fiquei um pouco sem graça porque ele falou isso em frente à minha casa, espero que minha mãe não olhe as janelas, quando eu ouvi aquilo dele eu simplesmente saí do carro e agradeci a carona dele, ele fez uma cara cabisbaixa, mas sorriu e disse "-Sem problemas", quando entrei dentro de casa, beijei a testa de minha mãe e fui para o meu quarto, fiquei muito nervosa em saber que Matheus disse aquilo e pior ele é melhor amigo do Luan, como ele pode trair um amigo tentando pegar a namorada dele? que garoto ridículo.

Depois disso fui tomar um banho e me deitar porque passar o dia na escola é cansativo, antes de dormir meu celular estava tendo muitas notificações de Veronica, ela estava dizendo que "MATHEUS PEDIU ELA EM NAMORO?" sinceramente minha reação foi de pedir ajuda a minha mãe, porque o cara fala mal dela e logo mudou de ideia pedindo a pobre da garota em namoro, só posso estar em um pesadelo.

(No último dia de aula)

Muita coisa estranha aconteceu nessa semana, teve mais intervalos que aula, o recreio ficou mais longo e estamos saindo mais cedo da escola, só pode ser porque esse povo quer tudo férias, mas pensando bem o namoro de Matheus e Veronica até que deu certo, mas ele nunca mais olhou na minha cara depois daquele dia, meio estranho mais vamos esquecer porque as férias chegaram!!

(Em Casa)

Quando chego em casa, minha mãe vem toda animada me contar que ela alugou uma casa de férias em São Francisco para passarmos as férias de Verão lá, eu só posso estar sonhando, ela pulou de alegria e eu pulei junto com ela, ela convidou Veronica, Matheus, e 2 convidados surpresa, fiquei bem curiosa com quem são as pessoas surpresas, mas pensando bem o que eu estou mais curiosa é como vai ser essa casa, as emoções, festas, vai ser as melhores férias de TODAS!

(2 dias depois)

Depois de avisar todos sobre a casa, eu contei tudo detalhadamente para o Luan, ele ficou muito feliz e queria muito ir com a gente, eu também queria que ele viesse conosco, o que eu mais quero no mundo todo é ver ele novamente, mas agora partiu casa de férias!

Meu Talismã - Especial de VerãoOnde histórias criam vida. Descubra agora