Com sua linda e majestosa carruagem, o deus Apolo contemplava os semideuses do Acampamento Meio-Sangue com um dia ensolarado. Os campos de morangos estavam lustrosos, os campistas suavam no topo da parede da escalada e mais calor emanava da arena de combate.
No anfiteatro, Will fazia seu "ritual de fotossíntese" enquanto se banhava com a luz do Sol, como um bom filho que era. Ele estava quase sozinho na arquibancada, fora alguns outros semideuses espalhados no lugar. Pela manhã, não era comum que seus primos ou irmãos frequentassem ali, mas ele tinha que confessar que justamente por aquele pequeno ponto de paz, que gostava de estar ali durante as manhãs.
Porém, essa não era uma manhã como as outras. Tudo começou na noite anterior, quando cedeu à curiosidade e resolveu espiar o trabalho das proles de Afrodite. Uma de suas filhas havia desenvolvido uma pequena porção feita de ervas e de truques da deusas, que pintava o cabelo de qualquer um em questões de segundo.
Com medo da ação ser irreversível, afinal, era um experimento, ninguém estava empolgado o bastante em experimentar aquilo no cabelo. Exceto ele, Will. Nico, seu precioso namorado, cujo a cor do cabelo beirava a escuridão de Nix, falou uma palavra que automaticamente eriçou suas orelhas como as de um gato: "Duvido!".
Não deu em outra.
Diante de sete semideuses, Will se sentou em uma cadeira e prometeu queimar a melhor comida para Afrodite no almoço seguinte, para caso a tinta não saísse. Em questão de segundo, seu cabelo era tão escuro quanto o de Nico. Não bastando apenas isso, suas sobrancelhas também haviam sido tingidas de preto.
- Uau! - os semideuses, incluindo seu namorado, exclamaram em coral.
Ele até que havia gostado, principalmente depois que Nico havia dito que ele havia ficado sexy. Contudo, não fazia ideia de que passaria tão despercebido com a cabeleira negra. Quando voltou para o seu chalé, ao anoitecer, seus irmãos mal notaram que era ele quem havia chegado, mas ele não se importou, pois sabia que logo eles se acostumariam.
Querendo ou não, aquilo o deixou um pouco nervoso para tomar o café naquele dia em específico. Suspirando fundo, ele desceu pulando de dois em dois degraus as escadas do anfiteatro e caminhou até o refeitório. Como de costume, a primeira coisa que notou, foi Nico. Sentado na frente de Hazel, ele comia batatas fritas.
- Bom dia, Fantasminha - ele cumprimentou, rodeando os ombros de Nico por trás com seus braços e deixando um beijo em sua bochecha.
- Bom dia, Raio de Sol - Nico respondeu de volta. - Ou agora devo chamar "Raio das Trevas"?
- Esse título ainda é o seu, meu Rei Fantasma - Will disse enquanto soltava risadinhas no pescoço de Nico.
Foi então quando olhou para frente, e notou que não só Hazel olhava a cena incrédula, mas todo o refeitório. Um silêncio mortal cortava o ar. Mesmo o Sr. D. soltou duas piscadas chocadas enquanto pairava sua Coke Diet próxima aos lábios.
- Quem é aquele? - um campista sussurros para seu amigo. - Ele está com o Nico agora?
- Nunca vi ele aqui antes, mas parece que Nico trocou de namorado - o outro respondeu, tentando ser discreto, e falhando miseravelmente.
Envergonhado, Will se sentou ao lado de Nico, fingindo não entender a situação.
- Eu estou tão diferente assim? - perguntou, baixinho, olhando para Hazel, que não parecia estar convencida de que era o filho de Apolo ali.
- Deuses! Eu quase enfiei minha espada em você quando você chegou por trás no meu irmão! - ela respondeu, enfática. - O que, pelos deuses, você fez nesse cabelo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nico di Angelo tem um novo namorado!
FanficQuando Will Solace acaba pintando o cabelo de preto, uma onda de mal-entendidos varre o Acampamento Meio-Sangue. Os campistas agora acreditam que Nico di Angelo está com um novo namorado, e o casal, por pura diversão, alimenta ainda mais os boatos...