Passarela - Prólogo

50 7 4
                                    

Meu pai sempre me dizia: Siga seus sonhos e deixe que falem. Eu acreditava que ele era meu super-herói, e não estava errada.

Os flashes das câmeras, as poses, e os elogios abafados de Kevin ao som de 'Billionaire' de Bruno Mars me mantêm focada no que faço. Meus pés estão ardendo nesses saltos, mas como sempre digo para mim mesma: a fama e a beleza doem; não há como evitar.

— Isso... Perfeita! — Kevin exclama enquanto troco de posição e os flashes disparam novamente — Radiante, minha diva! — ele adora seu trabalho e eu adoro o meu, o que resulta nas melhores sessões de fotografia. Não é à toa que estou na capa de uma das maiores revistas de Los Angeles.

— S/n querida, ainda está aqui? — diz Antonia, entrando na sala com seus magníficos 1,75 de altura — Pensei que já tivesse ido viajar — ela continua, distraída como sempre, com o celular colado ao rosto — As gravações não começam semana que vem, mon chéri? — franzo o cenho, confusa. Gravações? De quê?

— Ah! Não, não, não, não, não — Kevin interrompe antes que eu possa perguntar qualquer coisa — Sem distração, S/n!

Quase uma hora depois, o ensaio finalmente termina. Já estou no meu camarim, trocando de roupa. Opto por uma saia de couro simples e uma camiseta curta e justa nas mesmas cores, nada muito chamativo para não ofuscar minha mais nova aquisição: uma Bulldozer de plataforma e cano longo da Balenciaga.

— Eu realmente não entendo por que seu pai implica tanto com suas roupas — comenta Maddie, vindo até mim — Você é tão estilosa que chega a doer! — ela me abraça tão apertado que fico sem ar.

— Acho que é coisa de pai, sabe? — respondo com um risinho — E ele não implica, só diz que os paparazzi vão ficar no meu pé — o que não é mentira; na outra semana, usei um look chamativo e exagerado, e eles ficaram doidos, dividindo opiniões.

— Que se dane os paparazzi, você é uma gata! — Maddie me gira, segurando minha mão — Qualquer coisa fica bem em você.

— Obrigada, chéri — solto um sorriso sincero com o elogio da minha melhor amiga.

— E aí? Tá animada com o novo trabalho? — Maddie pergunta, repetindo o que minha mãe disse mais cedo. Finalmente, posso questionar sobre o que estão falando.

— Que trabalho? Eu não estou sabendo de nada — afirmo, e ela levanta as sobrancelhas.

— Bom, a Tonia me disse que você tava tranquila demais e que iria se atrasar pra viagem — ela explica, gesticulando como sempre — Aí eu perguntei de que viagem ela tava falando, e ela me disse sobre seu novo trabalho — coloca as mãos nos bolsos de trás da calça flare e continua — E falou para você ligar para seu pai, pois foi ele quem atendeu a Netflix já que você não dá atenção ao celular.

— Eu não acredito! Meu Deus! — exclamo, me despedindo dela o mais rápido que consigo. Pego minhas coisas e saio da agência com as chaves e o celular na mão.

Destravo a porta do carro e ligo para meu pai, mas ele não atende, mandando uma mensagem dizendo que está ocupado. Reviro os olhos e tento minha mãe, mas o telefone dela vai direto para a caixa postal. Só restava meu irmão.

— Alô? S/n, o que aconteceu? — ele atende no segundo toque.

— Oi, Milo. Sei que você está trabalhando, mas você falou com a mamãe ou com o papai hoje? — pergunto rapidamente, para não tirar muito do seu tempo.

— De boa, S/a, não tô em cena agora e não falei com nenhum dos dois hoje — ele responde distraído, assim como nossa mãe. Isso é de família? — Aliás, ontem a mamãe me ligou e disse que o pai queria falar com você. O que houve?

Entre Estrelas e Segredos - Joseph QuinnOnde histórias criam vida. Descubra agora