Na manhã seguinte, me peguei antecipando o encontro com Joseph mais do que gostaria de admitir. Embora fosse para ensaiarmos cenas do filme, havia algo na ideia de estarmos juntos novamente que me deixava um pouco ansiosa. Talvez fosse a tensão residual da noite passada ou, quem sabe, apenas o nervosismo de contracenar com alguém tão talentoso. De qualquer forma, eu estava tentando manter as expectativas baixas, concentrando-me no profissionalismo, mas uma parte de mim não podia ignorar a leve excitação que crescia a cada minuto.
Quando finalmente cheguei no estúdio, ele já estava lá, folheando o script e aparentemente absorvido no trabalho. Mas, ao me ver, ele levantou a cabeça e me deu um sorriso que, instantaneamente, aliviou qualquer tensão que eu ainda pudesse estar sentindo. Era incrível como Joseph conseguia fazer isso. Uma simples troca de olhares, e todo o nervosismo parecia se dissipar.
— Pronta para dar vida a Leah? — ele perguntou, com aquele tom casual que sempre me fazia sentir à vontade.
— Pronta como nunca — respondi, tentando soar confiante.
Começamos o ensaio, e a química entre nós fluía naturalmente. Cada linha, cada expressão parecia se encaixar perfeitamente, como se estivéssemos vivendo aquelas emoções de verdade. Era uma sensação incrível, quase mágica, ver Leah e Matt ganharem vida diante dos nossos olhos. E, ainda assim, havia aquela camada sutil de algo mais, uma corrente subjacente de tensão, mas também de compreensão mútua, que passava entre nós a cada troca de palavras e olhares.
No meio de uma cena, meu celular vibrou no bolso, tirando-me momentaneamente da concentração. Lancei um olhar para a tela e vi o nome da minha mãe piscando. Claro, era a hora do "check-in" obrigatório dela. Desculpei-me rapidamente com Joseph que apenas balançou a cabeça com um sorriso e atendi a chamada, já sabendo o que estava por vir.
— Salut, maman (oi, mãe) — comecei, tentando soar animada, mas já me preparando para o interrogatório.
— S/n! M'a enfin répondu! (até que enfim me atendeu!) — a voz calorosa da minha mãe invadiu o espaço ao meu redor, e não pude evitar um sorriso. Era adorável ouvi-la falando em francês — Tu ne m'as pas appelé depuis ton arrivée à Atlanta, je commençais à croire que tu m'avais oublié! (você não me ligou desde que chegou a Atlanta, estava começando a achar que tinha me esquecido!)
— Désolé, maman. Les choses ont été folles ici avec le tournage et tout, mais je vais bien, je le promets (desculpa, mãe. as coisas têm sido uma loucura por aqui com as gravações e tudo mais, mas estou bem, prometo) — olhei para Joseph, que agora estava encostado na parede, observando a conversa com um sorriso divertido. Pelo silêncio na sala deduzi que ele podia ouvir cada palavra.
— J'imagine! J'ai vu les nouvelles de toi et de cet acteur... Joseph, n'est-ce pas ? Les ragots bouillonnent! (imagino! vi as notícias sobre você e aquele ator... Joseph, né? as fofocas estão fervendo!) — a preocupação e a diversão eram evidentes na voz dela, e eu já podia sentir o nervosismo crescendo dentro de mim.
— Mãe, é só a mídia sendo a mídia — respondi, voltando para o inglês sem nem perceber, tentando manter a calma — Não tem nada demais acontecendo, sério. Você sabe como eles gostam de inventar histórias.
Enquanto falava, percebi Joseph cruzar os braços e sorrir ainda mais, claramente se divertindo com a minha tentativa de tranquilizar minha mãe. Aquilo só aumentava meu nervosismo, mas também era bom ver que ele não estava levando as coisas tão a sério quanto eu.
— Bom, eu só queria ter certeza de que você está bem, mon cherie. Você sabe como eu me preocupo com essas coisas.
— Eu sei, mãe, e agradeço. Mas, por favor, não se preocupe tanto. Está tudo sob controle.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Estrelas e Segredos - Joseph Quinn
FanfictionS/n Belmonte é uma renomada atriz, dedicada e focada em sua carreira. No entanto, tudo muda quando ela é escalada para contracenar com Joseph Quinn, um famoso ator de Hollywood. Em meio a ensaios emocionantes, tapetes vermelhos e a pressão da fama...