Two.

18 2 0
                                    

Um ano havia se passado desde aquele encontro desastroso com Damiano, e minha vida havia mudado drasticamente. Agora, eu trabalhava na maior emissora de TV da Itália e estava incrivelmente bem-sucedida. A rotina de repórter era agitada, mas gratificante, e eu finalmente sentia que estava onde deveria estar.

Era uma tarde comum quando recebi uma ligação inesperada de Jacopo. Ele raramente me ligava, então fiquei curiosa sobre o que poderia ser.

– Isabella, pode vir até meu apartamento hoje à noite? É importante.

– Claro, Jacopo. Algum problema?

– Nada disso. Só preciso conversar com você. Até mais tarde.

Desliguei o telefone, intrigada. Mais tarde, peguei um táxi até o apartamento de Jacopo, me perguntando o que ele queria discutir. Ao chegar lá, toquei a campainha e esperei. Jacopo abriu a porta com um sorriso caloroso.

– Bella, que bom que veio. Entra, por favor.

Ao entrar, meu coração deu um salto ao ver Damiano sentado no sofá. Ele parecia tão despreocupado quanto eu me lembrava, e um sorriso provocador surgiu em seu rosto ao me ver.

– Isabella. Continua chata como sempre ou essas novas tatuagens tiraram a chatice de você? – ele perguntou, apontando para as tatuagem no meu braço que eram visíveis graças à manga curta da minha blusa.

Eu me recuperei rapidamente, revirando os olhos.

– E você, Damiano, ainda acha que é o dono do mundo ou já caiu em si?

Jacopo suspirou, interrompendo nossa troca de farpas.

– Vocês dois, por favor, parem. Tenho algo sério para dizer.

Damiano e eu trocamos um olhar antes de nos voltarmos para Jacopo, que parecia mais nervoso do que o normal.

– Eu vou pedir Vanessa em casamento.

Fiquei surpresa e imediatamente sorri.

– Jacopo, isso é maravilhoso! Estou tão feliz por vocês!

Damiano, apesar de seu habitual ar de indiferença, também parecia genuinamente contente.

– Finalmente, cara. Você vai fazer a Vanessa muito feliz.

Jacopo sorriu, mas havia uma ansiedade em seus olhos.

– Mas preciso da ajuda de vocês para planejar o pedido. Quero que seja perfeito.

Eu me sentei no sofá, animada.

– Claro, estou dentro. O que você tem em mente?

Jacopo suspirou, parecendo aliviado com nossa reação positiva.

– Estou pensando em fazer algo especial, algo que realmente mostre o quanto ela significa para mim. Pensei em uma viagem surpresa para Veneza, com um jantar romântico em um barco ao pôr do sol. Mas preciso de ajuda com os detalhes e para garantir que ela não suspeite de nada.

Damiano assentiu.

– É uma ótima ideia. Posso cuidar da parte da música. Conheço algumas pessoas em Veneza que podem nos ajudar a organizar algo realmente especial.

Eu sorri, sentindo-me empolgada.

– E eu posso ajudar a planejar o jantar e garantir que Vanessa esteja pronta sem suspeitar de nada. Vamos precisar de um plano detalhado.

Passamos as próximas horas discutindo cada detalhe, desde como fazer Vanessa acreditar que era apenas uma viagem comum, até como garantir que o momento do pedido fosse perfeito. Apesar de nossas diferenças, Damiano e eu trabalhamos bem juntos, ambos determinados a fazer isso acontecer por Jacopo e Vanessa.

If Not For You - Damiano David.Onde histórias criam vida. Descubra agora