Three.

12 2 0
                                    

Isabella Delucca

Roma, Lacio

Era uma tarde agradável de domingo quando Vanessa e Jacopo nos convidaram para um almoço em sua casa. Desde o casamento, os dois estavam mais felizes do que nunca, e era sempre bom passar tempo com eles. Claro, a presença de Damiano era um incômodo, mas eu estava determinada a manter a paz.

Ao chegar, o cheiro delicioso de comida caseira me recebeu na porta. Vanessa estava na cozinha, movendo-se com a eficiência de uma chef, enquanto Jacopo preparava a mesa no jardim. Damiano chegou pouco depois de mim, com aquele sorriso despreocupado de sempre.

– Olá, Isabella – ele disse, inclinando-se para um beijo no rosto.

Afastei-me levemente, mas sorri educadamente.

– Oi, Damiano.

Vanessa surgiu da cozinha, secando as mãos em um avental e sorrindo radiante.

– Que bom que vocês chegaram! Almoço estará pronto em breve. Vamos todos sentar e relaxar um pouco.

Nos sentamos no jardim, onde Jacopo havia colocado uma mesa charmosa com flores frescas. Conversamos sobre trivialidades por alguns minutos até que Vanessa finalmente sentou-se com um sorriso misterioso.

– Temos uma notícia para compartilhar com vocês – disse ela, trocando um olhar significativo com Jacopo.

Ele pegou a mão dela, parecendo radiante.

– Vanessa está grávida.

Houve um momento de silêncio chocado antes que a alegria explodisse.

– Isso é incrível! Parabéns! – exclamei, levantando-me para abraçá-los.

Damiano também sorriu, abraçando o irmão e depois Vanessa.

– Parabéns, Vane. Jacopo, você vai ser um ótimo pai.

Após as felicitações, todos nos sentamos novamente, e a conversa fluiu animada. Vanessa estava radiante, e Jacopo não conseguia parar de sorrir. Eu estava feliz por eles, realmente estava, mas não podia perder a oportunidade de uma pequena provocação.

– Só espero que a criança nasça com mais idade mental do que o tio Damiano – brinquei, dando uma risadinha.

Damiano, nunca perdendo a chance de revidar, sorriu.

– E eu espero que, se puxar a tia, não nasça chata e mandona, brigando com quem tentar beijá-la.

Vanessa revirou os olhos, exasperada.

– Vocês dois são impossíveis! Estou grávida, não preciso de vocês brigando na minha orelha.

Jacopo riu, tentando aliviar a tensão.

– Vamos, pessoal. Hoje é um dia de celebração. Vamos focar no positivo.

Damiano e eu trocamos olhares, mas concordamos silenciosamente em dar uma trégua. Pelo menos por hoje.

O almoço foi servido, e a comida de Vanessa estava, como sempre, deliciosa. Conversamos sobre os planos para o bebê, sugestões de nomes e outras trivialidades. Eu tentava manter-me focada nas boas notícias, mas era difícil ignorar a presença de Damiano, que parecia determinado a me irritar em cada oportunidade.

– Isabella, você já pensou em ter filhos? – perguntou Damiano casualmente, enquanto passava a salada.

Revirei os olhos, tentando não morder a isca.

– Talvez um dia. Mas, ao contrário de algumas pessoas, eu não tenho pressa pra viver.

Vanessa suspirou, claramente frustrada.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 11 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

If Not For You - Damiano David.Onde histórias criam vida. Descubra agora