Helena
Já era noite, minha mãe pede para mim esvaziar as lixeiras e colocar o lixo para fora. Faço o que a mais velha pede, esvazio as lixeiras e, quando saio para fora para tirar o lixo, vejo Júlio chegando em casa. O mesmo me vê e acena, atravesso a rua e aproveito para tentar puxar assunto com ele.
- Boa noite! - Digo com animação e ele sorri.
- Boa noite. - Responde o rapaz.
- Como foi seu primeiro dia na maravilhosa cidade de Guarulhos? - Pergunto dando um giro com os braços erguidos.
- Foi bom, mas poderia ser melhor. - Ele dá de ombros.
- Melhor como?
- Talvez se eu arranjasse um emprego. - Ele suspira. - Seria ótimo.
- Posso conseguir um pra você. - Sorrio e ele me olha surpreso.
- Você só pode tá brincando, né? - Ele pergunta incrédulo e eu nego com a cabeça.
- Preciso ir, já tá tarde. Até amanhã. - Digo e o rapaz sorri.
- Até, Helena. - Responde ele e eu volto para casa.
Entro em casa já preparada para o interrogatório da minha mãe, do tipo "Onde estava?", "O que estava fazendo?" ou "Com quem estava?". E como esperado, as perguntas vieram todas de uma vez.
- Eu estava conversando com o Júlio, mãe.
- Júlio? Quem é Júlio, Helena? - Ela me olha confusa.
- O vizinho.
- O que se mudou hoje? - Ela pergunta e eu concordo. - Meu Deus, Helena! Você nem conhece ele direito e fica dando assunto. Ainda mais essa hora da noite.
- Ele é uma boa pessoa, mãe. Eu sinto isso. - Explico a ela, que segura minhas mãos e olha em meus olhos.
- Filha - A expressão de pena e preocupação habitava em seu rosto e olhos. - Você tem que entender que, nem sempre pessoas simpáticas são pessoas boas.
- Eu acho que já estou bem grandinha e sei me cuidar muito bem, mãe. - Sorrio, mesmo sabendo que tudo aquilo não machuca só a mim, mas também machuca ela.
- Ok, agora vai dormir, filha. - Ela também sorri, mas consigo ver a tristeza em seus olhos. - Eu te amo!
- Eu também te amo!
Vou para o meu quarto, mas não para dormir, ao invés disso, pego um livro para ler e ali, passo a noite em claro. Meu sonho era ser escritora, mas por alguns motivos, é difícil realizá-lo. Inicio minha nova leitura chamada O Amor Nos Tempos do Cólera. Romance escrito por Gabriel Garcia Marquez, que retrata o romance entre Florentino e Fermina, que trocam correspondências por dois anos até serem proibidos de continuar e Firmina casa-se com outro homem.
Leio tanto que nem percebo o dia amanhecer. Já era de meu costume passar a noite acordada, então me levanto da cama e vou até a cozinha onde meus pais estavam tomando café.
- Bom dia, mãe. Bom dia, pai. - Deixo um beijo no rosto de cada um.
- Bom dia, filha. - Eles respodem e eu me sento na mesa junto deles.
- Dormiu bem? - Meu pai pergunta.
- Melhor impossível. - Minto, pois eles não sabiam que eu passava algumas noites em claro.
- Que bom, meu amor. - Minha mãe diz.
O resto do dia foi normal. Meu pai saiu para trabalhar no horário de sempre, ajudei minha mãe nas tarefas de casa, li meu livro. A única coisa que aconteceu de diferente foi: passei três horas seguidas conversando com o Júlio em frente a casa dele.
-------------------------------
oi oi pessoas, atualizando essa tbmm, beijosss 💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
Together for destiny - Júlio Rasec (Mamonas Assassinas)
Romance"Se o destino quis assim, então, assim será." Júlio e Helena, por conta do destino, eles se conhecem em um dia qualquer, mas não esperavam pelo que estava por vir. Apenas o destino poderia ajudar a menina a realizar os seus sonhos, e por acaso, es...