Capítulo Único.

289 51 3
                                    

— Bucky, você tem correspondência. — Sam diz entrando no apartamento de Bucky.

Como Bucky lhe deu a chave uns meses atrás, Sam tem liberdade o suficiente para isso. Bucky vem de seu quarto e pega os papéis da mão de Sam, vai passando um por um até chegar em um envelope bonito que quando Sam vê, faz careta ao reconhecer.

— Steve e Tony vão se casar. — Bucky comenta lendo o convite.

— É, eu recebi antes de vir para cá. — Sam diz observando Bucky deixar a correspondência de lado e ir para a cozinha. Sam vai atrás. — Você está bem?

Bucky o olha e vê que Sam está o encarando com uma expressão de preocupação.

— Sim, por que não estaria? — Bucky pergunta confuso.

— É só que você tem todo aquele passado com o Steve, deve ser difícil ver ele se casando. — Sam diz e Bucky leva um segundo para entender o que Sam quer dizer.

Muitas pessoas pensam que pela lealdade que tem um com o outro, Steve e Bucky foram mais do que amigos, mas a menos que esteja pensando que eles são como irmãos, então não poderia estar mais errado. Depois que os pais de Steve faleceram, a família de Bucky o acolheu como parte da família, crescer juntos os uniu mais do que nunca. Bucky não gosta que pensem que há algo de romântico entre eles dois, ele não quer que Sam de todas as pessoas pense isso, já que Sam é a pessoa por quem Bucky não tem apenas uma queda, está mais para um penhasco. Mas quando Bucky vai dizer isso, Sam fala em sua frente.

— Só quero dizer que se precisar de qualquer coisa, estou aqui para ajudar. — Sam oferece.

A mente de Bucky bola um plano tão rápido que ele fica até tonto. Bucky sabe que o que está pensando não faz dele uma boa pessoa, pedir a Sam para fingir ser seu namorado é até meio patético, mas Bucky sempre se sente meio patético quando está com Sam e mal consegue lembrar seu nome quando ele apenas sorri em sua direção. Claro que se Sam descobrir seu plano, ele pode com razão ficar bastante zangado, mas caso dê certo como Bucky está torcendo que dê, ele pode apenas contar a verdade e Sam vai perdoa-lo, já que ele é uma boa pessoa. O plano de Bucky tem um objetivo, ele espera que enquanto Sam esteja fingindo ser seu namorado, Bucky vai o tratar tão bem que Sam decida se tornar permanentemente namorado de Bucky, e caso não der certo, ao menos Bucky experimentou por um pouco como é ser namorado de Sam.

— Na verdade, eu estava pensando em algo meio estúpido. — Bucky diz.

— Não vou deixar você se matar, Bucky. — Sam diz e Bucky revira os olhos.

— Isso é um pouco extremo até para mim. — Bucky diz e Sam suspira aliviado.

— Estava pensando em levar alguém comigo, para fingir ser meu namorado e eu não parecer tão mal. — Bucky diz e Sam o olha com curiosidade.

— Você não seria a primeiro pessoa a fazer isso. — É tudo que Sam diz, não aprovando e nem desaprovando.

— Eu sei, mas eu tava pensando que não posso levar qualquer pessoa. Tem que ser alguém plausível, que eu confio e que me conhece, e meio que... — Bucky para a si mesmo e respira fundo.

— Meio que...? — Sam o incentiva.

— Meio que não há ninguém assim além de você. — Bucky diz e Sam arregala os olhos.

— Bucky, você tem certeza? — Sam pergunta.

— Eu que tenho de te perguntar isso, se você concordar. — Bucky diz fazendo Sam rir.

— Bom, seria uma honra ser seu namorado. — Sam diz e se inclina para beijar a bochecha de Bucky, que se sente corar como uma colegial.

*

Fingir até conseguir. (SamBucky)Onde histórias criam vida. Descubra agora