Matteo chega no trabalho e entrega um confeito para Bruno.
-Bom dia Bruno! Tá aqui um doce para você. -Ele sorri para Bruno e tenta fazer com que sejam amigos.
-Ah...Obrigado. -Bruno pega o Doce da mão de Matteo e vai embora, como um grande amante de doces bruno engole aquele confeito em 2 segundinhos.
No horário de almoço Daniel começou a falar mal de Matteo para Bruno, em quanto ele ria junto.
E matteo apenas escutava de cabeça baixa em quanto almoçava. Matteo tentava se aproximar dos dois mas bruno e daniel sempre faziam brincadeiras e piadas de mal gosto.
Alguns meses depois Matteo meio que desistiu, ele só queria mais um amigo pois só tinha um. E então ele começou a se isolar no trabalho e ficar sozinho atendendo os clientes, toda vez que Bruno passava ele olhava com raiva para ele, já que bruno o tratou mal de todos os jeitos.Bruno estava conversando com Daniel.
-Ei mano, tempos que o Matteo não vem falar comigo. Será que ele está chateado? -Diz bruno com um olhar preocupado.
-Por que mano? tá com saudades? -Daniel ri de bruno, o mesmo fica sem graça e não diz nada.
Bruno passava e olhava para Matteo e ele olhava com um olhar sério.
-É... ele magoou mesmo. Será que eu fui muito rude? poxa ele estava sendo tão fofinho. - Pensa Bruno.
Bem, ele deixa passar. Uma semana depois Daniel é demitido pois tratou um cliente mal, agora só restava Bruno e Matteo no trabalho.
Bruno resolve ir falar com Matteo.-Ei, Matteo. Me perdoe pelo jeito que eu falava com você, Eu realmente fiquei feliz com seu jeito educado! a gente nem se conhecia direito e você me tratou muito bem, me perdoe.
-Aah...Não sei... - Matteo responde com uma cara espantado.
-Tudo bem se não me desculpar, mas aqui fica o meu perdão. - Diz bruno em quanto coloca a mão no ombro de Matteo, e depois sai e vai embora continuar o trabalho.
-Que climão...os olhos dele pareciam brilhar - Pensa Matteo segurando várias caixas de produtos da loja.
Eles estavam na recepção, a loja não tinha ninguém pois estava tarde.
- Matt, você volta a pé pra casa? -Diz Bruno ainda olhando para o celular.
-Sim, eu volto. Não tenho meio de transporte ainda. -Diz Matteo.
-Posso voltar pra casa com você? ...É perigoso você ir sozinho, já vai dar 9 horas. - Bruno olha pra Matt, o mesmo olha pra ele com um rosto de desconfiado."Oque ele tem? até alguns meses estava me tratando feito cachorro com o amiguinho dele." pensa Matteo.
-Tudo bem, vamos.A Loja é fechada, e eles voltam para casa e andam por um longo percurso. Eles estavam bem calados, Bruno ainda estava sem graça da situação.
-E aí mano, o que você faz da vida? - Diz Bruno tentando puxar um assunto.
-Ah, eu toco violão, desenho, jogo vôlei.
-Tu gosta de Vôlei? eu adoro também. - Bruno sorri pra ele.
- Hum...
Com essa resposta seca, bruno rapidamente tira seu sorriso do rosto, e diz:
-Mano, eu sei que não caiu bem eu ser tão rude com você antes. Eu caí no papo do Daniel, eu realmente não quis magoar você, Me perdoe.-OLHE, eu vou pensar. Eu fiquei mal pelas coisas que vocês me chamaram e passei por meses totalmente inseguro com minha aparência. Então não espere muita atitude de mim, só me dê um tempo. Ok?
-Certo...
Ficou um clima pesadão, Bruno foi o caminho todo pensando em seu erro de ter caído na ladainha de seu amigo Daniel. Chegando na casa de Matteo eles se despedem e vão cada um pro seu destino.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Príncipe e o Vagabundo
RomanceA história fala de dois homens que moram no Rio de janeiro, que antes eram apenas colegas de trabalho mas aí começam a se amar.