Saideira

3.7K 115 67
                                    

"Do fundo do seu coração
A zona de rebaixamento
Eu previ isso desde o início
O chocalho agitado"

One For The Road - Arctic Monkeys


Christopher Kavinsky

A ideia de que "os opostos se atraem" é uma farsa da sociedade antiga. Não faz sentido duas pessoas completamente diferentes estarem juntas, a não ser que isso se trate de uma falha nas lacunas, e é aí que nasce o relacionamento tóxico, na necessidade exasperada de preencher um vazio social seu usando uma qualidade do outro.

Quando o cenário é amoroso, como estou a refletir, a história passa a ter proporções que fogem do controle dos autores. A divergência de ideais, valores e costumes se chocarão com frequência, o que acarretará em conflitos que poderiam ser evitados se estes partilhassem de concordância ao menos nesse quesito.

Contudo, são situações complicadas arrastadas por pessoas que ardem em teimosia pura.

A penumbra da noite sibila em uma brisa suave por minhas bochechas, levando alguns fios de cabelo que o coque não consegue segurar, aqueles que recaem sobre o rosto, para a sua dança particular no ar, enquanto trago uma bituca de cigarro pela última vez antes de o descartá-lo ao pé do poste em que estou recostado. A fumaça saindo quente pelas narinas é uma dose de prazer pequena quando comparada ao tamanho do vício que o tabaco me causou de alguns anos para cá.

Aquele era o terceiro cigarro que consumo no intervalo de tempo em que espero Caleb resolver sabe se lá qual pendência que tinha com aquela mulher.

Anthony parecia se importar com a demora do segundo cavaleiro tanto quanto eu. Ou seja, nem um pouco. Sentado no muro baixo de frente para mim, já perdi as contas de quantos cigarros ele já havia consumido, mas a essa altura do tédio, provavelmente nem ele mesmo tinha uma noção de quantos.

Pus as mãos nos bolsos da jaqueta de couro, numa tentativa de fugir um pouco do frio da madrugada californiana.

Felizmente, a chegada do verão por aqui era um bom presságio para mim.

Tenho a sensação de que visitarei essa cidade com frequência depois de hoje, ainda que seja à 3 horas de distância da nossa cidade, Los Angeles.

O inverno carrega marcas de um passado que prefiro não comentar por agora.

No mundo em que vivemos, ocultar as cicatrizes é uma maneira de não favorecer o inimigo.

De inimigos temos aos montes, espalhados por toda EUA, até mesmo nos distritos mais pacatos encontraremos alguém que faria de tudo para ter a nossa cabeça em uma bandeja.

Eu diria que sou um homem bom, mas não um homem que pratica o bem, o que são duas coisas que se diferem.

A minha ética é moldada a partir do cenário em que estou inserido, e guiada pelos interesses que me levaram a estar ali.

Ser o líder dos cavaleiros da noite por exemplo, se iniciou com uma troca de favores, eu me responsabilizo pelo que me comprometi, nada a mais nem a menos, e se a coisa fugisse do planejado, eu lavaria as minhas mãos tranquilamente. Mas aos poucos, a fidelidade, o comprometimento, a confiança e o elo que criamos se tornou forte o suficiente para me manter junto a eles, independente de qualquer outro adereço que a vida pode nos proporcionar, a resiliência em sua forma mais nua e crua.

Confesso que não esperava que pudesse se tornar algo tão significativo para mim, mas não vejo isso com pesar, muito pelo contrário. No final das contas ganhei dois irmãos de mães diferentes.

UNCOVER LOVEOnde histórias criam vida. Descubra agora