O início da confusão

218 22 0
                                    

Os resmungos de dor do garoto e as lamúrias chorosas da mãe deste , escapavam de forma errônea de seus lábios. O menino que antes tinha a face plena e bela , agora possuía uma enorme ferida e um olho a menos. As portas do salão se abriram e uma mulher entrou afobada , chamando por seus filhos.

- Jace! Luke! - ela chama alto , indo em direção dos filhos assim que os encontra. O garoto menor tinha uma mão cobrindo seu nariz e sangue escorria por ele. - O que aconteceu? - pergunta a mãe passando a mão sobre os cachos revoltos do filho.

- Aemond tentou roubar o dragão de Rhaena , mamãe. - o garoto diz com a voz chorosa. A mãe , confusa , olha para o seu primogênito. O filho desvia o olhar para o chão antes de falar.

- Só estávamos nos defendendo. Mas ele nos chamou de bastardos mãe! Chamou Luke de bastardo! - Jace não permitiria que falassem de seus irmãos , ele os defenderia do que fosse necessário.

A mãe fechou os olhos e suspirou frustrada. Ela se levanta batendo as mãos no vestido vermelho e se vira para o restante da sala. Onde a mulher de seu pai exclamava de forma desesperada.

- Marido , por favor! Ele é seu sangue , Viserys! Seu filho mais novo , e foi mutilado de forma permanente pelos próprios sobrinhos! - era possível ver a forma como ela apertava a mão do filho enquanto as lágrimas escorriam por seu rosto.

Somente depois dessa fala , que Rhaenyra notou a presença dos irmãos na sala. Aegon estava sendo apoiado por Daeron , enquanto Helaena era abraçada pelo primogênito da rainha, que tinha sua mão sendo apertada pela mesma. Mas o que mais chamou atenção da mais velha foi o seu irmão caçula , Aemond. O garoto estava sentando com uma expressão dolorida e em seu rosto havia uma enorme ferida recém costurada. Entendendo as palavras do filho mais velho , Rhaenyra olha para os filhos de forma exasperada . Ela tinha que dar um jeito.

- O que espera que eu faça, Alicent? - o rei parecia cansado. - Não posso simplesmente mandar matar o meu neto mais velho , por um fatídico acidente.

- Acidente? - a voz da rainha estava trêmula. - Um acidente? - ela pergunta atônita. Suspirando a rainha se vira para seu filho mais velho , todos na sala notam como o ômega se encolhe nos braços do irmão mais novo , ao mesmo tempo que aperta os braços em torno da irmã. A expressão da rainha se torna furiosa , e ela se aproxima a passos violentos do filho mais velho. Ela retira a filha de perto do irmão e puxa seu filho de forma brusca. Ela agarra o rosto de Aegon com força , fincando suas unhas em sua face. Os olhos do ômega se enchem de dor. - Onde você estava , Aegon? Por que não protegeu o seu irmão? - ela grita furiosa , mas Daeron arranca as mãos da mãe do rosto de Aegon e afasta o ômega da rainha.

- Eu estava dormindo , mãe. Achei que Aemond também estivesse. Ele me disse que estava cansado.

- Deveria ter ficado de olho nele. - A rainha sibila e volta seu olhar para o rei. - Marido faça alguma coisa. - ela espera o rei se manifestar , e quando isso não acontece ela olha para Rhaenyra. - O seu filho deve um olho ao meu. Sir. Criston , deixe que Jacaerys escolha o olho que vai ser arrancado , privilégio que ele não deu ao meu filho!

Suspiros são ouvidos na sala , e luke choraminga abraçando o irmão enquanto nega com a cabeça. A princesa toma frente e fala.

- Você não fará nada, Alicent! - ela diz estressada. - Houve um acidente e meus filhos foram forçados a se defender! Insultos vís foram proferidos a eles!

- Quais insultos? - o rei se manifesta pela primeira vez.

- A legitimidade do nascimento dos meus filhos foi questionada , meu pai! - a princesa diz furiosa - o Príncipe Aemond proferiu tais insultos , e deve ser severamente interrogado. - assim que termina de falar, Aegon olha incrédulo para a irmã mais velha.

O rei parece ponderar sobre o assunto e isso irrita tanto Aegon , quanto sua mãe.

- Meu irmão , foi MUTILADO, de maneira permanente , por causa de um insulto? E vocês querem questiona-lo , quando na verdade deveriam mesmo era punir o responsável? - Aegon parecia um mar revolto , sua voz tomou conta de todo o ambiente e os presentes olharam para ele com surpresa - todos, menos seus irmãos. - pois , jamais imaginariam que o ômega protegeria seus irmãos tão abertamente , afinal , ele parecia odia-los.

O rei pareceu superar o choque pela explosão repentina do mais novo e se levantou do trono , indo em direção ao filho mais novo enquanto ignorava Aegon.

- Onde ouviu tais insultos , Aemond? - o rei pergunta com raiva na voz.

Aemond olha estressado para o pai , mas seu cheiro entregava sua tristeza. Ele desvia os olhos do pai para a mãe e da mãe para o irmão mais velho. Assim que seu olho encontra os olhos de Aegon , seu irmão confirma com a cabeça, dando permissão para ele mentir.

Aemond volta seu olhar para o pai , e examina suas feições com cautela. Fazendo uma pausa antes de finalmente responder.

- Foi Aegon! - ele diz e é possível ouvir um suspiro engasgado vindo de Jacaerys. Aegon olha para o sobrinho que o olha de forma traída. Mas logo o Velaryon parece entender a mentira. Pois suspira e concorda levemente, mostrando entendimento.

- Isso não pode ficar assim meu pai , Aegon deve ser punido severamente. - Rhaenyra diz com suavidade , mas todos podiam notar a alegria em sua voz. - Meus filhos estão na linha de sucessão do trono , questionar sua legitimidade é um crime contra a coroa! - ela diz de maneira orgulhosa.

Assim que Rhaenyra termina de falar , todos calam a boca , olhando para a princesa de forma surpresa. Aquilo era quase uma declaração de ódio contra os irmãos. Alicent olha com ódio para a antiga amiga.

- chega! - o sussurro sai dos lábios de Daeron , mas pelo silêncio da sala todos olham para o Targeryen. O garoto puxa Aegon para trás de seu corpo e entra na frente dos outros irmãos. - CHEGA! - ele grita assustando a todos. - Não vai virar isso contra nós Rhaenyra! Jacaerys pode estar na linha de sucessão , mas nós também estamos! Ou você se esqueceu que eu sou um alfa , irmã? - a última palavra escorre como veneno dos lábios do garoto. - E todos conseguem notam a semelhança entre seus filhos e Sir. Harwin Strong.

Todos olham surpresos para o garoto e Aegon agarra sua mão , apertando-a com força. Daeron a aperta de volta e encara Jacaerys que olhava para ele com um sorrisinho contido.

Um estrondo é ouvido e todos desviam o olhar para o rei que havia jogado uma jarra vidro contra a parede.

- Parem! - ele diz raivoso. - Eu já decidi a minha punição. - ele encara os filhos e netos antes de voltar seu olhar para a esposa que o olhava com receio.

- E qual seria , marido? - a rainha o olha com receio contido. Mas sua voz trêmula a entrega.

- Como forma de punição , pela mutilação de Aemond , pela maneira como tratou seu rei e desafiou sucessão da herdeira do trono , eu condeno Aegon II Targeryen , Daeron Targeryen e Jacaerys Velaryon ao casamento Valiriano e após este , ao exílio do casal em Pedra do Dragão. - faz uma pausa antes de continuar. - E não quero ouvir retaliações!

Um arfar surpreso é ouvido logo após um baque surdo. A rainha e a princesa herdeira haviam desmaiado.

The blood of ancient Valyria Onde histórias criam vida. Descubra agora