Meses Antes Do Despertar

80 9 19
                                    

Quando as tropas do Cole chegam em Porto real, eles traziam a cabeça do dragão Meleys, como um prêmio de batalha

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quando as tropas do Cole chegam em Porto real, eles traziam a cabeça do dragão Meleys, como um prêmio de batalha. Eles gritavam a conquista de Aegon II, o rei que caiu em batalha para proteger seu povo. Esse povo que estava em choque e confuso, do porquê que o rei teria ido para uma batalha tão mortal. Alicent estava no seu quarto, ela andava de um lado para o outro. Uma mão estava apoiada contra o peito, quando a outra caida ao lado do seu corpo. Ela não podia acreditar que seu filho morreu, seu primeiro filho tinha morrido por sua culpa. Se ela tivesse falado diferente com ele, ou colocado ele entretido com alguma coisa, mas não, ela o envio para sua morte.

Aemond_ Mãe *Entra no quarto dela

Alicent que estava de costas para a porta, e se vira para o filho. Aemond parecia estranhamente calmo, que lhe deixa mais nervosa.

Alicent_ O que aconteceu? Onde está teu irmão? *Anda até ele em passos rápidos

Ela segura seus braços, quando Aemond faz os mesmo para tentar lhe consultar de alguma forma.

Aemond_ Ele caiu do Sunfyre, seu corpo desapareceu. *Mente para a mãe

Alicent_ O que ele estava a pensar?

Ela se afasta do filho, pondo uma mão na cintura e outra na cabeça. Ela não podia saber o que se passa na mente do Aegon, mas sabia o que se passava na sua. E a culpa, lhe estava a consumir por completo.

Aemond_ Não à nada que possa fazer, Aegon morreu, alguém precisa ser rei no seu lugar

Aquela calma na sua voz de novo, que faz a espinha da Alicent gelar. Ela olha para seu filho, para seu olhar escuro e sem brilho. Ela sabe, ela sabe o que ele se tinha tornado. Mas o que sussurrava na sua mente, ela não podia acreditar, não agora, não nunca. Uma reunião do conselho foi rapidamente organizada, onde um novo rei iria ser legitimado, e como Aegon não tinha herdeiros a escolha era clara, Aemond. Alicent pode ver um pequeno brilho no olhar do filho, quando ele coloca a bolinha do rei no círculo. Ela contém um suspiro, sabendo que não só o reino estava em perigo, como o próprio Aemond, que não podia se aparecer disso, por seu ego.

Pedra do dragão:

Jacaerys não sabia se ficava chateado com sua mãe ou em choque, assim que ele vê o corpo do seu tio Aegon sendo colocado na cama. Todo seu lado direito estava queimado, que fez a própria armadura colar na pele. Uma das suas pernas estava partida, ao ponto do osso do joelho estar para fora da carne. O estado do Aegon era horrível, o cheiro de carne camada perturbador. Jacaerys só podia imaginar como teria ficado o corpo da Rhaenys, só pelo estado que ficou do Aegon.

Jacaerys_ Ele está vivo?

É a única coisa que ele fala, sem tirar o olhar do corpo do primo.

Maester Gerardys_ Mal, mas ele ainda vive

Gerardys fala sem olhar para o príncipe, quando retira o resto da armadura do Aegon. Jacaerys desvia seu olhar, não conseguindo suportar o estado do corpo do outro.

Rhaenyra_ Ele vai sobreviver?

Ela pergunta com muita aflição, Jacaerys até pode vê lágrimas nos olhos da sua mãe. Ele não entende, como ela podia se importar com alguém que tinha roubado seu trono.

Daemon_ O que cara-lhos aconteceu?

Ele entra no quarto em passos rápidos, ainda com sua armadura de montaria. Claramente ele tinha acabado de achegar na rocha, quando ouve dá notícia do Aegon no seu castelo

Rhaenyra_ Aegon caiu em batalha *Vai andando até ele

Daemon_ Eu pensei que ele tinha morrido, assim com Rhaenys *Segura sua cintura

Rhaenyra_ Eu o trouxe para cá, assim que o vi cair *Olha Aegon triste

Jacaerys_ Porque? Ele é nosso inimigo *Confuso

Daemon_ Aedmon é o inimigo, junto com Otto *Olha para o entiado e de volta para a rainha*_ Como assim tu trouxeste?

Rhaenyra_ Eu tinha que ver essa batalha, não podia ficar parada sem fazer nada *Olha Aegon e depois para Daemon

Daemon_ Temos que conversar sobre isso depois

Ele beija sua testa, não querendo perturbar agora. Sabendo que ela estava nervosa e preocupada com Aegon, mas eles teriam que conversar em algum momento.

Jacaerys_ Espera, mas isso ainda não explica porque que a mãe lhe salvou *Aponta o primo

Rhaenyra_ É uma longa história *Olha Aegon na cama

Jacaerys_ Tenho tempo

Porto Real:
Aemond estava à poucos dias no trono, e já tinha mais problemas que Aegon em uma semana. As portas de Porto Real foram fechadas, ninguém saia ou entrava, deixando o povo apavorado, pois nem comida eles tinham para sobreviver. Era de noite, a chuva caía forte do lado de fora, como se os Deuses gritassem ou chassem do céu. Aemond estava na sala do trono, ele observava o trono feito de espadas. Ele não sabia o que sentir, ele queria se vingar do seu irmão, o fazer pagar pelas tantas humilhações mas, o palácio parecia tão silencioso agora. Ouvindo passos suaves atrás dele, ele olha para trás vendo sua irmã, a rainha, rainha viúva.

Helena_ Valeu o preço?

Ele fica confuso com suas palavras, pois era impossível dela saber o que ele tinha feito.

Aemond_ Não sei o que estás a falar

Helena_ Primeiro foi meu menino, agora o teu irmão, nosso irmão. Tudo para isso *Aponta atrás dele, para o trono

Aemond_ A culpa não é minha *Tenta se explicar

Helena_ Pelo menos te arrependes de terem matado Jaehaerys no teu lugar? Ou por teres matado teu próprio irmão por uma coroa?

Aemond fica ali em pé em silêncio, quando um raio corta a escorpião da sala do trono por alguns segundos. Ela não espera por uma resposta, apenas lhe dá as costas e começa a cair da sala, o deixando sozinho e pensa tios sobre seus próprios sentimentos ou a falta deles.

Continues

Notas finais:
Espero que tenham gostado, foi mais curtinho desta vez, mas comentem ou votem para eu saber 🤗💋💜

My son  (Rhaenyra Targaryen and Aegon Targaryen) Onde histórias criam vida. Descubra agora