<3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3
– Oi. – Paulo disse com um sorriso culpado assim que Maria Joaquina abriu a porta. Ela revirou os olhos e o ignorou focando sua atenção na filha que estava no colo dele, com o rosto escondido em seu pescoço.
– Oi, minha princesa.
Majo tirou Manu do colo de Paulo e entrou na casa. Paulo entrou e fechou a porta. Majo se sentou no sofá com a filha e finalmente reparou no rostinho vermelho dela de quem tinha acabado de chorar.
– O que aconteceu, meu amor?
– Papai me deu um skate rosa mas eu caí… – Manu disse com a voz chorosa e Maria Joaquina lançou um olhar de raiva a Paulo. – Quebrou o skate.
Manu começou a chorar e Majo abraçou a filha para tentar acalmar ela.
– Você se machucou, meu amor? – Manu fez que sim com a cabeça e apontou pro joelho, onde Maria Joaquina reparou que havia alguns band aids da Barbie e tirou o casaquinho preto mostrando o cotovelo que também estava ralado.
– Papai passou remédio e colocou o adesivo da Barbie, não tá doendo.
– Certo, se despeça do seu pai e vá pro seu quarto tomar um banho tá bom?
Manu fez uma cara de choro e saiu do colo de Maria Joaquina indo até o pai que estava de pé observando as duas. Paulo se agachou ficando da altura dela.
– Você não pode dormir aqui, papai?
– Não, ele não pode. — Maria Joaquina respondeu antes que Paulo tivesse a chance – Já conversamos sobre isso, Manu. O papai tem a casa dele e ele tem que dormir lá.
Manu começou a chorar de novo e Paulo abraçou a filha.
– Shhh… Tá tudo bem meu amor.
– Mas eu não quero que você vá embora papai, eu fico com saudades.
Paulo abraçou Manu mais apertado e deu um beijo na cabeça dela. Lhe partia o coração ver a sua filha chorar e não poder fazer nada pra mudar isso. Ele também não queria deixá-la e morria de saudades dela, tanto que doía.
– Eu vou te buscar amanhã depois da natação, tá bom? – Paulo disse, mas Manu continuou chorando, grudada nele. Ele respirou fundo e a afastou para poder olhar pro seu rostinho. Ele a fez parar de chorar e limpou as lágrimas do seu rosto. – A gente vai se ver amanhã meu amor. Eu vou te buscar depois da natação e depois vamos ver o vovô, a vovó e a tia Marcelina, tá bom?
– A gente pode mamãe? – Manu perguntou a Maria Joaquina que estava de braços cruzados observando os dois. Majo sorriu e balançou a cabeça de forma positiva. Como ela iria negar um pedido da filha enquanto ela estava nesse estado?
Paulo e Manu se despediram por mais um tempo e Maria Joaquina pediu que Joana ajudasse Manu a tomar banho para que ela pudesse conversar com Paulo.
– Eu te disse pra não dar um skate pra ela porque ela iria cair e se machucar e mesmo assim você deu. – Majo disse com raiva.
Os dois estavam na porta da mansão dos pais de Maria Joaquina. Eles estavam namorando há dois anos quando ela engravidou e foram morar juntos, se separaram quando Manu tinha 1 ano e Maria Joaquina voltou a morar com os pais para que pudesse ter uma rede de apoio maior para cuidar da Manu.
– É só um skate, Majo.– Um skate que eu te disse pra não dar a ela e mesmo assim você deu. Ela caiu e se machucou.
– Não é grande coisa Maria Joaquina. – Paulo disse irritado – Crianças caem o tempo todo, faz parte de ser criança.
– O problema não é ela ter caído Paulo. – Majo gritou – Meu Deus, quando você vai entender? O problema é a sua falta de responsabilidade. Você nunca assume a culpa por nada que você faz.
– Isso não é justo Maria Joaquina.
– É a verdade Paulo e você sabe disso.
Paulo a olhou magoado mas não disse nada. Se fosse assim que Maria Joaquina se sentia, o que mais ele poderia fazer?
– Eu não quero brigar, Maria Joaquina, não quero mesmo. – Paulo disse e Majo suspirou irritada.
– É claro que você não quer.
– Vou pegar a Manu depois da natação amanhã e vou levar ela pra jantar com os meus pais.
– Amanhã eu tenho plantão, a minha mãe vai levar ela.
– Ela pode dormir lá em casa então? – Paulo perguntou – Eu levo ela pra escola de manhã e você pode buscar ela na saída.
– Vou avisar a minha mãe.
Paulo deu um aceno de cabeça e saiu. Majo ficou um pouco mais do lado de fora tentando respirar e se acalmar antes de entrar pra passar um tempo com Manu.
.
.
.
.
.
Oi gente,
De repente me deu vontade de escrever sobre esse casal e quando eu foco em uma coisa, eu não paro até começar a fazer.
Foi inspirada em uma trend do falecido twitter. E é isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tive uma filha com meu ex- namorado (Paulo & Maria Joaquina)
FanficOnde Paulo e Maria Joaquina são ex -namorados e tem uma filha juntos.