Amanheceu. e Maxon nem conseguiu dormir direito. pois estava ansioso para começar a investigar o passado de Liana. Ele vai direto para a floresta e nem espera seu irmão e seu pai acordarem.
Liana já estava sentada no tronco esperando seu novo amigo. Ela abre um sorriso de orelha a orela assim que seus olhos cruzam com os de Maxon.– Chegou faz muito tempo? -Maxon pergunta.
– Não faz muito tempo não. - Ela responde.
–Que ótimo, não queria te deixar esperando, então vim correndo. –Maxon solta um sorriso.
– Você já pensou em algo que possa ajudar a encontrar mais algo do seu passado? –Maxon pergunta.
–Eu estou mais curiosa para saber o motivo dos meus "irmãos" terem mentido para mim. –Liana responde.
– Você só mora com seus "irmãos" ? Eles nunca mencionaram nada sobre seus pais? -Maxon pergunta e sente do lado de Liana.
–Sim, eu só moro com eles! Eles me falaram que nossos pais morreram em um assalto quando eu era neném. –Ela responde.
–Bom, não tem como saber se isso é verdade ou não. E você acha que algum deles podem ajudar com isso. –Ele pergunta.
– Eu tenho um irmão que sempre foi muito conectado comigo e me protegeu de tudo, talvez ele possa ajudar em algo. –Liana responde.
– Olha, que ótimo! E quando podemos falar com ele? –Maxon diz.
–Podemos ir agora, meus irmãos não estão em casa. Eles são ladrões e trabalhadores também, e o único que fica em casa de dia é o Miguel. – Ela diz com um pouco de deboche.
–Vamos lá então, quanto antes melhor! Já que eles estão trabalhando. –Maxon ri e se levanta.Quando eles chegam na casa de Liana se deparam com Miguel saindo. Eles estalam os olhos e empurram Miguel para dentro de casa. O irmão de Liana sempre se importou mais com ela do que os outros, ele sempre teve um carinho muito grande por ela.
–O que é isso Isis? E que é esse garoto? –Miguel pergunte com uma cara de bravo.
– Não se faça, eu já sei que não me chamo assim, e que muito menos faço parte dessa família. – Ela diz e aponta o dedo na cara de Miguel.
– C- como assim? Você está ficando maluca, isso sim! - Miguel responde com a voz tremula.
–Eu já sei que fui sequestrada por vocês, e que vocês mentiram pra mim a vida toda! –Liana diz e se segura para não chorar.
–Tudo bem, eu já esperava por esse dia. E pra ser sincero também torcia por ele. –Miguel diz e se senta no sofá batendo a mão para Liana sentar ao seu lado.
— Eu quero que você seja sincero comigo. Eu sei que você nunca quis meu mal. –Liana se senta ao lado de seu irmão.
–Eu queria poder te contar tudo, mas infelizmente minha vida depende disso. Não só a minha, mas a de todos dessa vila. E quem é esse garoto? –Miguel pergunta.
– Meu nome é Maxon. Sou o melhor amigo de infância da Liana. –Maxon responde.
–Liana? Então esse é seu nome verdadeiro? –Miguel diz.
—Sim, esse é meu nome! Mas voltando ao que mais importa, me responda. Por qual motivo vocês me sequestraram e mentiram para mim? –Liana pergunta.
– Como eu disse, não posso te contar tudo que sei. Porém, vou te ajudar como eu puder. –Miguel responde.
–Tudo bem, eu entendo. Mas o que é isso que você vai me contar? –Liana pergunta.
– Eu e meus irmãos recebemos ordem de alguém muito poderoso, para sequestrar uma menina de Drakinles, e matar seus pais. É só isso que eu posso contar. -Miguel responde com um certo medo desse alguém poderoso descobrir que ele está ajudando Liana.
–Só isso? Precisamos de mais alguma coisa! Você falaria se realmente quisesse o bem da Liana. –Maxon diz fazendo chantagem.
– Tudo bem, eu sei de mais uma coisa que pode ajudar. O mago de Drakinles pode ajudar vocês com isso. –Miguel responde.
—Que ótimo, é a vila onde Maxon mora. –Diz Liana.
–Tome cuidado, irmãozinha. Eu vou torcer por você! Queria poder ajudar mais. –Miguel chora e abraça Liana.
–Não se preocupe, irmão. Só pela sua atitude de contar, já me ajudou bastante. –Liana abraça forte seu irmão.
–Se você conseguir resolver esse problema, não vou estar ajudando somente você, e sim todo mudo! –Miguel passa a mão no rosto de Liana e lhe da um beijo na testa.
–E como eu vou passar um tempinho ocupada com isso, vou precisar que você invente algo sobre mim, que eu fui passar a semana na casa de alguma amiga para ajudar ela com algum problema. Eu vou aparecer aqui as vezes para eles não desconfiarem de nada. Tudo bem? –Ela pergunta.
– Não se preocupe, eu invento algo para eles não suspeitarem. —Miguel diz.
Vamos logo, Liana. Precisamos falar com o mago! –Maxon fala e chama Liana com a mão.
— Boa sorte, minha pequena! –Miguel da um abraço em sua irmã.
–Obrigada, irmão! –Liana corresponde o abraço dele.Maxon e Liana correm o mais depressa possível para chegar na casa no mago.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Asas de Fogo
FantasyMaxon era filho de um simples ferreiro, e morava em Drakinles, uma vila que humanos e dragões vivem juntos. Maxon estava prestes a se tornar lider dos guardiões de Drakinles. Maxon sempre sonhou com um amigo com asas, e esse sonho irá se tornar real...