Drakinles é uma vila um pouco diferente das iguais, uma vila onde dragões e humanos andam lado a lado. Maxon o filho de um simples ferreiro irá ganhar o papel de líder dos guardiões de Drakinles, e também irá em busca de seu primeiro dragão. Cada drakinlhiano tem um amigo com asas, mas não partem deles essa escolha, e sim dos dragões.
Em uma tarde bem nublada, Maxon saiu em busca de seu dragão com os outros guardiões. Eles passaram pelo Vale do Sol, aonde geralmente alguns dragões de Drakinles ficavam.
- Certeza que eles costumam ficar aqui, irmão? -O irmão de Maxon pergunta.
- Nosso pai disse que encontrou seu dragão aqui, então provavelmente eles estão aqui, Jason. -Maxon responde e logo em seguida solta um bocejo.
-Que tipo de dragão você deseja encontrar irmão? -Jason pergunta.
-Eu vou ficar contente com qualquer dragão que me escolher. -Maxon responde com um sorriso de canto.Os dragões de Drakinles escolhem os seus donos pela a sua personalidade, que sempre é igual a dos dragões. Um dragão se encanta pelo seu dono assim que percebe o quão gentil e fiel ele é.
Nem todos de Drakinles possuem dragões. Alguns escolheram nunca procurar um dragão, e outros escolheram ser fiéis aos seus falecidos amigos com asas.Maxon e os outros guardiões ainda estavam procurando os dragões. Algumas gotas de chuvas começam a cair do céu e logo em seguida vai aumentando.
-Acho melhor a gente voltar outro dia para tentar achar os dragões! -Maxon fala para os guardiões.
-Por que estamos procurando os dragões irmão? Sendo que são eles que escolhem a gente. -Jason pergunta.
-A gente só tem o papel de ir atrás deles maninho, eles que vão ter o papel de ver se somos dignos de sua companhia! -Maxon responde.Maxon e os outros guardiões voltam para a vila desapontados por não terem achado seus dragões.
Maxon e Jason estavam cansados de tanto caminhar, então só chegaram em casa e foram para a cama, Maxon só deitou e já caiu no sono. Algumas imagens começam a vir em sua mente, de uma menina loira brincando com uma boneca de pano na grama de sua vila, logo em seguida alguns homens de preto chegam e colocam a menina dentro de um saco marrom, e só o que Maxon consegue fazer é correr para não ser pego também.No dia seguinte Jason acorda e vai direto acordar Maxon para eles irem procurar seus dragões novamente.
-Eai maninho, bora acordar que o galo já cantou cinco vezes. -Diz Jason assim que termina de abrir as cortinas de Maxon.
-Já estava acordado Jason. Tive aquele sonho estranho outra vez. -Maxon menciona.
-Segunda vez só essa semana. Será que é algum sinal de guerra ou outra coisa irmão? -Jason pergunta
-Eu não faço ideia, Jason. -Maxon respondeMaxon e Jason descem para a cozinha tomar café, e logo vão para o Vale de Sol procurar os seus dragões.
....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Asas de Fogo
FantasyMaxon era filho de um simples ferreiro, e morava em Drakinles, uma vila que humanos e dragões vivem juntos. Maxon estava prestes a se tornar lider dos guardiões de Drakinles. Maxon sempre sonhou com um amigo com asas, e esse sonho irá se tornar real...