One shot-curto

6 2 5
                                    

No dia 11 de Janeiro de 2056,já fazia 30 anos desde a proibição da leitura de livros,não só a leitura de livros era proibida,a música, livros,pintura,teatro,e TV foram todos proibidos. Os humanos passaram a viver vidas tristes e vazias... 

 Ao meio de tanta tristeza existe ainda aqueles que quebram as regras, eles são chamados de desligados,o governo diz que eles não são um problema, que são só jovens rebeldes. 

  A leitura de livros foi proibida, mas a de cartas não, os desligados viram a brilhante  oportunidade de usar cartas para contrabandear livros. Mas como contrabandear livros por meio de cartas?Bem isso é bem simples,primeiro transcrever o livro para papel de carta, depois usar cola para colar as folhas como se fosse um pergaminho,então colocar o pergaminho dobrado dentro de um envelope de papel grosso e enviar. Bem assim  milhares de livros são contrabandeados todos os anos.

 Mas também há  aqueles que escrevem contos pequenos ou pequenos textos científicos ou dados da enciclopédia em pequenas cartas. Por mais que funcione bem o sistema de contrabando de livros,o sistema ainda é falho, não é toda a população que pode ou consegue mandar ou receber cartas. As classes sociais se rebaixaram ao extremo hoje metade da população passa fome,o mundo que antes era habitado por 8 bilhões de pessoas hoje só é habitado por exatos 2 bilhões,nos últimos 30 anos o mundo sofreu com doenças,com a falta de água,com o aquecimento global e a fome.

 Tem aqueles que dizem que isso é culpa da falta de fé ou dos jovens que não souberam cuidar do planeta,já outros dizem que foi tudo culpa dos governantes, e a quem devemos culpar?Talvez a todos nós,eu prefiro não culpar ninguém além de todos os humanos que acreditam que a falta de educação escolar ou que problemas sociais não existem. Mas eu prefiro acreditar que um dia o mundo possa ter paz novamente.

Cartas de amorOnde histórias criam vida. Descubra agora