Capítulo II

9 0 0
                                    

"Eu acho que sou complicada,

Minha vida meio que também é.."

-Lana Dela Rey









As aulas finalmente voltaram ao normal, mas todos ainda precisavam usar máscaras, higienizar as mãos, e manter uma distância segura. Os primeiros dias estavam sendo legais. Fiz amizade com duas garotas: Maya, uma garota de cabelos longos e castanho claro, assim como seus olhos. Ela era engraçada e amava conversar. Carol tinha o cabelo ondulado e escuro, que caía abaixo dos ombros. Ela era mais introvertida, porém tinha um ótimo humor.

Durante o intervalo resolvemos ficar no pátio jogando conversa fora, com mais dois Garotos,Pedro e Júnior, que por coincidência estava ali,na mesma escola que eu.

- Maya, você sempre tem as melhores histórias! - disse, rindo.

- Eu tento! E você, Carol, alguma novidade? - perguntou Maya, sorrindo.

- Nada de muito emocionante, só estudando mesmo - respondeu Carol com um sorriso tímido.

- Ah, Carol, você precisa sair mais! - brincou Pedro.

- E você, Junior, como está gostando da escola até agora? - perguntei sorrindo para Júnior.

- confesso, que está sendo melhor do que eu esperava, eu odiava minha antiga escola.
Disse Júnior Rindo

- É, a escola tem suas surpresas. Você já conhecia o Pedro antes? - perguntei, curiosa.

- Não, conheci ele aqui mesmo. Ele é bem engraçado - respondeu Júnior, balançando a cabeça.

- Ei, estou ouvindo, hein! - disse Pedro, ouvindo a conversa.

- Relaxa, Pedro, é um elogio! - respondi rindo.

As aulas seguiram tranquilamente durante a semana,no sábado resolvi ir dar uma volta pela praça e acabei encontrando Júnior.Ele estava saindo da quadra de basquete, suado e com um sorriso no rosto. Nos cumprimentamos e nos sentamos em um banco para conversar. Havia alguns dias que não nos falávamos.

-Iai Aghata,como andam as coisas,tudo bem?
Perguntou Júnior, sorrindo, enquanto abria a garrafa de água.

-Tudo bem sim, e você como vai ?
Perguntei, sentindo minhas bochechas corarem

-estou bem, você já assistiu o novo filme que lançou?

-Ainda não. Mas pretendo assistir em breve, estava ansiosa pela estreia!
Respondi animada,dando um sorriso.

-podemos assistir juntos amanhã no cinema ?Se você não tiver ocupada,claro..
Perguntou Júnior, timidamente.

-Podemos sim, não vou estar fazendo nada
Respondi sorrindo

- Está anoitecendo. Acho que vou para casa - disse, levantando-me do banco.

- Eu também vou embora - respondeu Júnior, levantando-se e pegando sua mochila.

Caminhamos juntos em silêncio por um tempo, ouvindo o som dos nossos passos na calçada e o canto distante dos pássaros. A companhia de Júnior era reconfortante, mesmo sem palavras.

-foi bom conversar com você hoje-Disse Junior olhando em meus olhos.
-foi muito bom conversar com você também, Júnior. Disse dando um sorriso.

Nos despedimos na esquina com um abraço reconfortante e caloroso, em seguida,cada um seguiu seu caminho.

Eu e Júnior havíamos nos aproximado bastante desde aquela noite que nos conhecemos.Cada momento com ele era especial, como se o tempo parasse e o mundo ao nosso redor desaparecesse. Ele tinha um jeito único de me fazer rir com suas piadas bobas, aquelas que só ele conseguia contar de um jeito tão engraçado.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 24 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sinfonia Do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora