Florença,
Escola.Estava terminando de lavar as mãos após usar o banheiro quando percebi uma movimentação diferente vindo do pátio da escola.
"Espera aí, me devolve isso!" "Por favor" " Me devolve!"
Sequei minhas mãos e fui caminhando até lá. Violetta. É claro, como eu não imaginei isso? Lá estava ela e suas marionetes, perturbando Vincent, meu melhor amigo.
— Violetta! - Chamei a atenção dela, caminhando rapidamente até onde eles estavam.
— Ah, Ly, oi queridinha. - Violetta disse usando a única cara que ela tem. Sínica.
— Devolve. - Falei ao perceber que ela estava jogando o livro de Vincent para suas Marionetes, o fazendo de bobo.
— Por que eu faria isso? - Fingiu estar pensativa. — Deixe eu pensar... não! - Jogou o livro novamente.
Ao invés de cair na mão de uma das suas "amigas", caiu em frente ao um banco. Onde uma garota estava sentada.
Corri em direção a ela e peguei o livro.
— Quem é essa garota? E por que ela está fantasiada pro dia das bruxas? - Violetta tirou sarro da garota nova.
— Ridícula. O dia das bruxas foi meses atrás. — Paula, uma das cobaias tirou sarro junto.
— Não é como se vocês pudessem falar muito. Violetta, não sei se percebeu, mas esse colar enorme de coração no seu pescoço já ultrapassou de moda a muito tempo. Paula? Ah, é, essa fita horrorosa no seu cabelo... Tem quantos anos? Sete? Fala sério. - revirei os olhos. — Sara, e essas chiquinhas no seu cabelo? Não acha que está grande o suficiente para isso? Eu acho que antes de julgar alguém, principalmente uma pessoa que vocês nem conhecem, vocês deveriam se olhar no espelho. Porque as atitudes de vocês não as tornam melhor que ninguém, só continuam piores do que já são. - entreguei o livro para Vincent
Eu odeio insultar as pessoas, tanto aparência quanto estilo. Mas dessa vez não dava. Violetta e suas marionetes passaram do limite.
— Mia! - escutamos uma voz ao longe. — Vamos lá, querida. A diretora está esperando por você. - uma mulher mais velha chamou a garota que estava no banco.
Ela foi embora junto a mulher.
꡴ Horas mais tarde
Entrei no meu dormitório algumas horas depois do incidente no pátio e encontrei a garota nova, Mia.
— Ah, olá! - cumprimentei. — Acho que não nos conhecemos muito bem. - dei de ombros sentando na beira da cama, de frente pra ela. — Prazer, eu sou Lyana! Ou apenas Ly, como costumam me chamar mesmo.
— Ah, prazer Lyana! Eu sou Mia. - deixou um livro vermelho com bordas douradas na sua cama e estendeu sua mão.
— O prazer é todo meu, Mia. - apertei sua mão. — Espera, posso ver seu livro? - perguntei com cautela.
O livro dela me lembrava algo...
— Ah, claro. - estendeu o livro. — É apenas um livro de contos de fada, ganhei do meu pai.
— Mia... se eu te disser que tenho um livro idêntico ao seu, você acreditaria? - perguntei em choque, analisando o livro dela.
— Ah, não sei... eu ganhei dos meus pais, não faço ideia da origem dele.
— Calma. - entreguei o livro pra ela. Corri até o baú que ficava em frente a minha cama, abri o mesmo e procurei o livro. — Achei. - peguei o livro do fundo do baú, indo em direção a Mia, com ele em mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The New Girl - Mundo de Mia
FantasyOnde uma nova garota da Terra embarca nas aventuras junto de Mia, Yuko e Mo. Mo x oc¡