Querido, Harry
Oh, Merlin! Eu não sei nem por onde começar... Você já deve estar bem diferente, desde a última vez que eu te vi. Afinal, a última vez que nos vimos, vice ainda era um bebê!
Não sei bem por onde começar essa carta, na verdade... Talvez, o jeito seja começar com um pedido de desculpas.
Espero que um dia você possa me perdoar pela minha ausência durante vários anos, quando eu sou a única família que te restou. Espero que você acredite na minha inocência e que acredite eu queria, mais do que tudo nesse mundo, estar livre e perto de você e, principalmente, com os seus pais presentes, vendo você crescer.
Harry, seus pais eram bruxos incríveis! Saiba disso, James e Lillian se amavam incondicionalmente e passaram esse amor para você. Serei eternamente grato pela amizade dos dois e por terem me escolhido para ser seu padrinho. Pontas - apelido do seu pai - tinha um talento nato para se meter em encrencas em Hogwarts. Já sua mãe, Evans tinha o dom de deixar o seu pai mais bobo do que nunca, mas principalmente ser sempre doce e gentil. Ah, eu tenho tantas histórias com os dois! Espero um dia poder te contá-las, acho que você vai adorar.
Eu sei que essa carta parece um bando de lamentos, porém queria ter feito mais, além de ter lhe dado um presente no seu aniversário, aquela vassoura, quando você ainda era um bebê ou ter emprestado a moto para o Hagrid conseguir te levar seguro para os Dursley. Não sei se você lembra, era tão pequeno, mas sua mãe disse que você havia adorado o presente que lhe dei, você , voava pela casa toda e quase acertou o pobre gato.
Lilly falava muito pouco da Petúnia, mas ela parecia ser uma pessoa desagradável... Espero que exista alguma gentileza com você. Não sei se concordo, completamente, com o Dumbledore em ter lhe deixado com seus tios, aparentemente essa seria a opção mais segura para você. Por mim, seriamos uma família, mas minha atual localização: Azkaban... me impede de fazer isso. Esse lugar é horrível! O que me motiva é saber da minha inocência, um dia talvez você saiba da história toda. Espero que possa ler essa carta um dia, se ao menos tivessem corujas por aqui, só restam Dementadores, infelizmente. Desculpa, mais uma vez!
A essa altura, depois de tanto anos, será que você já recebeu a sua carta de Hogwarts? As vezes é difícil manter a sanidade e contar há quanto tempo estou aqui. Se recebeu a carta, qual casa o chapéu deve ter te mandado?
Não quero me estender demais, mas desejo ,do fundo do meu coração, que você esteja bem e seguro Harry e que possamos nos ver novamente algum dia.
Com amor, Sirius
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memórias de Azkaban
FanfictionAzkaban é a prisão mais temida do mundo Bruxo e o pior lugar para se estar...principalmente, se você é um inocente e foi preso de modo injusto e ainda por conta de um dos seus melhores amigos. Black decide escrever cartas, em uma tentativa desespera...