Dear, Prongs

2 0 0
                                    

Querido, Pontas

            Tenho escrito para aliviar um pouco da dor de estar em Azkaban. Tenho me transformado em lobo também para aguentar aqui e me livrar dos dementadores. Deve ter algum jeito de escapar... Na carta que escrevi para o Aluado escrevi algo parecido, tenho quase certeza. A verdade é que talvez escrever uma carta para você é a que doa mais... Porque me faz ter que acessar sentimentos tão confusos e complexos que é até difícil administrá-los.

           Enfim, essa talvez seja uma das cartas mais difíceis que estou escrevendo, pois sei que meu destinatário nunca vai ler; os outros, pelo menos, havia, há esperança! Sinto falta dos nossos tempos de Hogwarts, era tudo tão mais fácil, inocente... e veio essa maldita guerra e acabou com tudo.

             Eu me arrependo tanto, deveria ter sido eu ou o Lupin como fiéis do segredo. Aquele desgraçado do Petigrew arruinou tudo. Como pode alguém que você considerava como irmão ser tão baixo e tão traíra?  Eu queria te perguntar sobre as novidades, como está o casamento com a Evans e a vida de pais. Queria te contar sobre a minha vida e novidades, mas não posso, infelizmente, não posso.

              Azkaban é um tormento, todos os dias me sinto um pouco mais fraco, porém tem dias que são um pouco mais fáceis. Acredito que se torna um pouco mais fácil, quando eu escrevo essas cartas, se torna um exercício de me lembrar de pessoas importantes. Afinal, você sabe eu sou cabeça dura, há muita teimosia em mim, sou difícil e eu vou aguentar isso aqui até o fim, até finalmente encontrar o Harry. Por você e por Lilly! Queria ser um padrinho muito mais presente para ele, ter feito mais. Será que ele sabe de mim? Será que ouviu a história, certa? Quando sair daqui penso em chamá-lo para morar comigo. Juro que não conto nenhuma dos nossos truques bobos de Hogwarts (ou talvez conte sim, desculpa!)

             Você e Evans, onde quer que estejam e espero que estejam bem, podem ficar tranquilos que cuidarei de Harry como se fosse meu filho, farei de tudo para protegê-lo, até me sacrificar se for preciso...

~***~

      
Muito tempo depois... 

               Essa talvez seja a carta que mais demorou a ser escrita do mundo bruxo. Agora tenho novidades Azkaban é passado! Foram longos e terríveis anos, mas consegui escapar e encontrar Harry. O garoto está enorme, ele tem a sua personalidade e os olhos de Lilly, toda vez que olho para ele não consigo conter a emoção e a nostalgia, pois ele me lembra demais vocês. Sem dúvidas vocês ficariam orgulhosos do rapaz que ele está se tornando.

               Infelizmente, o mundo bruxo não dá uma trégua, o sem nariz está de volta e Harry, sim o seu filho, reuniu um grupo de estudantes para treinar feitiços contra as artes das trevas, Armada de Dumbledore. O garoto leva jeito e está disposto a continuar o legado da Ordem da Fenix, mostrei a foto para ele. Harry sente muito a falta de vocês e eu também! Ele guarda uma foto de vocês dançando, faço questão de lembrá-lo que ele não está só e carrega muito de vocês dois. Acho que isso o conforta! O garoto passou tanto  sob as loucuras dos Dursley... Me entristece não poder colocar ainda o meu plano em ação e podermos ser uma família de verdade. Quero proporcionar para ele o que eu não tive e que, infelizmente, nesses 14 anos, ele também não conseguiu ter. 

                 Fico me perguntando como vocês reagiriam, se estivessem aqui, ao verem que Harry foi para Grifinoria, que é um menino leal e muito inteligente e, sobretudo, é um excelente jogador de Quadribol! Todo mundo que o conhece repete as mesmas coisas que ele tem o seu jeito, mas os olhos da Lilly, acho que ele nem aguenta mais ouvir isso. Porém, confesso que vejo tanto de você nele que, por diversas vezes, tenho que me segurar para não chamá-lo de James.  Você faz tanta falta, Pontas!

               Serei eternamente grato por ter me recebido em sua casa, quando aos dezesseis anos eu fugi. Estava contando para o seu filho, dia desses, essa história. Pois é, a casa dos Black se tornou o ponto oficial das reuniões da Ordem da Fenix. Harry mostra-se tão empolgado para participar e fazer justiça. Confesso, tenho receio, mas vejo tanto potencial nele, mas como a Molly Weasley diz "ele é só um menino!"

         De qualquer forma, foi junto de você e seus pais que eu descobri um pouco de como era ter uma família de verdade. E foi com o seu filho que eu percebi o poder da lealdade e da amizade, algo tão forte! Sem Harry , Hermione e Rony, eu não conseguiria ter fugido e encontrado um lugar melhor para me estabelecer depois da escapada de Azkaban. Então, é ótimo poder continuar essa carta de um lugar um pouco mais agradável do que uma cela, embora estar de volta ao Largo Grimmauld não seja o melhor lugar do mundo para se estar... O mais importante eu já consegui, que Harry soubesse a verdade sobre mim. Aliás, Aluado foi um ótimo professor para o seu filho, ensinou-o a conjurar o patrono e ele me confidenciou que a memória mais forte dele são vocês. Ao saber disso, sinto que de uma forma ou de outra vocês continuam a protegê-lo!

                 Ah, sabe quem está a cara dos pais também? Neville. Vocês não o conhecem, mas ele é filho dos Longbottom, é um garoto tão gentil,  mas falta reconhecer a coragem debaixo daquele medo todo.  É tão corajoso quanto os pais, ele sente orgulho de quem eles foram e é triste que nós tenhamos convivido mais com eles do que o próprio Neville. Essa guerra tirou tanta coisa de todos que me assombra ver o que se aproxima, infelizmente, uma nova guerra Bruxa se anuncia, mas tento manter a esperança em Harry, nos amigos deles e em seus princípios em encarar o que vem pela frente. Talvez, eles tenham mais sucesso do que nós.

                    Você, Pontas, talvez esteja se perguntando sobre o Rabicho, o traidor esteve durante muito tempo como um rato - essa forma animaga lhe cai bem -  um rato de estimação do Rony, um dos melhores amigos do Harry. Quando saí de Azkaban estava disposto a matá-lo e me vingar e vingar vocês, mas Harry me impediu, ele tem a generosidade de Lilly. Acho que nunca me conformarei com as atitudes do Rabicho.

                 Enfim, agora, tenho que ir, acho que já me alonguei demais nessa carta e o dever me chama, pois parece que os Comensais se reuniram e Harry está precisando da minha ajuda no ministério da Magia.

Sinto saudade! Com carinho, Almofadinhas

Memórias de AzkabanOnde histórias criam vida. Descubra agora