A Feiticeira da Colina

7 0 0
                                    


• Wallace, Idaho - EUA - 1999. 

Cena 01 (Caverna/Interior/Manhã)

A cena vai clareando aos poucos. A câmera vai adentrando um local que parece ser uma caverna. Logo nota-se os objetos presentes ali, utensílios mágicos e de origens místicas. Uma coruja empalhada na parede chama a atenção, mas a câmera destaca um ambiente afastado dali, um pequeno compartimento escuro. Ao adentrar, uma jovem aparentemente grávida aparece sendo arrastada para o local, ela grita em desespero.

MULHER (DESESPERADA): Pelo amor de Deus, me deixem ir por favor! Eu não quero ser presa! Eu tô grávida, não façam nada com a minha menina!! Eu juro que eu não volto mais aqui, eu guardo segredo sobre você!!

JOSEPHINE: Vocês mexeram com a pessoa errada... Não tinham nada de ter vindo até aqui, perturbar o meu o sossego. Infelizmente você não poderá mais voltar... Agora você vai ficar, prisioneira, vai passar o resto da sua vida acorrentada!

A mulher é acorrentada por um homem. Enquanto Josephine olha a cena com desprezo, ela solta um risada maquiavélica. A câmera vai cortando para o lado de fora da caverna, onde mostra um homem andando por ali e ao escutar os gritos, ele esboça uma expressão assustada.

HOMEM: Meu Deus, deve ser por aqui! Eu não devo estar muito longe... Eu sabia! Eu sabia que ela existia! Preciso anotar isso.

Ele pega seu caderno e começa a anotar o seu relato. Enquanto ele anota, uma narração sua se inicia, se intercalando com a cena. 

HOMEM (NARRANDO): Eu ouvi os gritos de desespero daquela mulher, mas não sabia da onde vinham! A procurei, mas sem sucesso... Eu acabei sendo preso, e levado a uma grande caldeira fervente onde ali seria sentenciado à morte. Por sorte consegui fugir por um descuido da feiticeira e saí do local às pressas e deixei minha companheira para trás, com medo ser capturado pela mulher. Mas podem ter certeza, meus companheiros aventureiros... A Feiticeira da Colina existe! Deixo aqui meu relato, boa sorte a aqueles que tentarem achá-la!

 • 2021 

A narração termina. Revela-se um professor lendo um grande livro com uma aparência envelhecida intitulado de: "Relatos de um aventureiro - Jackson Roosevelt" para uma sala com diversos alunos presentes, todos com uma expressão de tédio esboçada no rosto, exceto um menino que presta atenção na explicação do professor.

PROFESSOR: Então, gente? Agora eu quero ouvir de vocês alunos... Vocês acham que o conteúdo do livro é verdadeiro, e a história da feiticeira é real? Cabe uma reflexão, não é mesmo?

O sinal do colégio toca, todos rapidamente se dispersam nitidamente desinteressados. Apenas Paxton fica ali, refletindo sobre a fala do professor.

A imagem escurece.

✡ A FEITICEIRA DA COLINA ✡

ESCRITO POR ALBERT LIMA

SUPERVISÃO DE FERNANDO FILHO

Cena 02 (Colégio/Corredor/Manhã)

Paxton aparece saindo da sala de aula e caminhando pelos corredores ainda pensativo com a história da feiticeira. Sua irmã que passava por ali lhe aborda.

LINDSAY: Paxton? Tá tudo bem?

PAXTON (CONFUSO): Tá... Quer dizer, acho que não...

LINDSAY: O que foi que aconteceu?

PAXTON: Sabe a última aula de história de hoje? Tem uma uma coisa que não me sai da cabeça...

LINDSAY: O que? Aquela lenda da colina? Vai me dizer que acredita em ficção...

A Feiticieira da ColinaOnde histórias criam vida. Descubra agora