14|04|2014, Terça-Feira.
Estavam todos na sala de reuniões discutindo sobre as novas coleções com os novos investidores. Se tudo ocorrer como esperam, a Império voltará ao topo de maior joalheria.
- Estou muito feliz com a nova coleção. – Olha para todos os presentes. – Já ta quase tudo pronto. – Aponta para Maria Clara.
- Humrum... quase tudo pronto. Falta só detalhes mínimos de acabamento. – Fala enquanto mexe com a caneta.
- A agência de publicidade já está com a campanha de publicidade pronta. – Fala José Pedro.
- E o tema é ''The color of Brazil''. – Interrompe o comendador apontando para o filho mais velho.
- A cor do Brasil. Em inglês. Do jeito que o comendador gosta. Acho cafona! – A mulher se manifesta pela primeira vez.
- Mas é como tem que ser, porque o nosso alvo é o mercado internacional. – Responde Maria Clara.
- Por falar em alvo internacional, esse é um dos principais assuntos pra hoje, que é a abertura da nova loja do aeroporto de Lisboa.
- Aeroporto? Mas isso ainda vale a pena? – Marta pergunta.
- Marisa, pega pra minha mãe os estudos de viabilidade que ela não tava aqui quando os estudos ficaram prontos. – José Pedro pede a secretária e ela se levanta para fazer o que lhe foi pedido.
- Eu adoro Lisboa, nada contra, mas eu preciso saber se é rentável ter uma filial no aeroporto de...
- Marta, você precisa viajar pra lá, porque lá se tornou sim, um dos principais aeroportos da Europa. – O comendador fala interrompendo a fala da mulher.
- É... só falta mesmo um cassino. – Fala José Pedro.
- Isso mesmo. Merival aproveitou a viagem para levantar essas questões legais do empreendimento, porque afinal, a burocracia Portuguesa é a mãe da nossa.
- E a viagem valeu a pena, Merival? – Pergunta Marta.
- Muito! Valeu até demais. – Retira os óculos de grau.
- Isso significa que a Império vai invadir Lisboa? – Marta pergunta olhando para todos.
- Exatamente! E eu decidi que a nossa grande arma é a nova coleção. – O comendador fala animado e estendendo a mão para a filha que bate na do pai animada.
- The color of Brazil. A cor do Brasil. – Marta pontua ainda sem acreditar no quão cafona era aquilo.
- Ainda precisamos ser atualizados... – Diz José Pedro mexendo nos papeis.
- Ótimo! Chegou aí. – Clara diz apontando para a funcionária que acaba de chegar com os papeis.
- Obrigado, Marisa. – José Pedro pega os papeis da mão da funcionária. – Aqui ta, mãe, os dados de viabilidade para seu estudo. – Fala entregando os papeis nas mãos da mãe que coloca seus óculos de grau para revisar o documento.
- Enquanto Maria Marta estuda os documentos, eu gostaria de fazer breve speech. – Retira os óculos de grau.
- Ah, vai fazer um discurso? Então eu vou deixar pra ler o documento depois, porque acho mais importante prestar atenção no que o comendador tem a nos dizer. – Sorri.
- Gostaria de falar sobre o casamento da minha querida filha. – Olha para a filha orgulhoso.
- Nossa querida filha, Zé Alfredo. – Marta interrompe o marido.
- Decidi que Maria Clara não merece apenas a festa do ano, mas a festa de todos os anos.
- Nisso eu tenho que concordar. – A mulher interrompe mais uma vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pela luz dos olhos teus.
FanfictionPassei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar. Ao tentar corrigir um erro, cometia outro. Sou uma culpada inocente. ( Clarice Lispector )