Philip Crane acordou com os primeiros raios de sol entrando pela janela de seu quarto. Ele esfregou os olhos, ainda se ajustando à luz da manhã, e se levantou da cama com um suspiro. A casa estava silenciosa, mas ele sabia que logo seria preenchida pelo som de risadas e conversas animadas de seus filhos, Amanda e Oliver.
Descendo as escadas, Philip se dirigiu à cozinha para preparar o café da manhã. Enquanto colocava a chaleira no fogo e começava a preparar ovos mexidos, ele pensava nas tarefas do dia. Havia muito a fazer na floricultura e no jardim, especialmente com a chegada da primavera. As flores precisavam ser cuidadas e os novos pedidos dos clientes, organizados.
Amanda foi a primeira a acordar. Ela entrou na cozinha com seus cabelos crespos ainda despenteados e os olhos brilhando de sono. - Bom dia, papai.. - ela disse, se aproximando para um abraço.
- Bom dia, querida. - Philip respondeu, beijando o topo da cabeça dela. - Como dormiu?
- Bem. - Amanda respondeu, sentando-se à mesa. - O que vamos fazer hoje?
- Temos um dia cheio pela frente. - Philip disse, colocando um prato de ovos mexidos na frente dela. - Depois do café, vamos ao jardim para cuidar das flores e preparar algumas entregas.
Oliver logo apareceu, seguindo sua irmã. Com a mesma energia matinal, ele se juntou a eles à mesa, e os três tomaram o café da manhã juntos, conversando sobre os planos para o dia.
- Como foi a escola ontem? - Perguntou, enquanto servia suco para as crianças.
Amanda fez uma careta, mexendo nos ovos com o garfo. - Foi difícil. A professora disse que preciso melhorar em matemática.
Oliver assentiu, parecendo um pouco abatido. - Eu também. A gente estudou juntos, mas ainda foi difícil entender algumas coisas.
Philip sorriu, tentando encorajar os filhos. - Não se preocupem, vocês vão melhorar. Podemos estudar juntos à noite, que tal?
- Você vai nos ajudar, papai?
Amanda perguntou, seus olhos brilhando com uma nova esperança.- Claro que vou! - Philip respondeu, acariciando os cabelos da filha. - Vamos fazer isso juntos. E não se esqueçam, todos nós temos dificuldades às vezes. O importante é não desistir e continuar tentando.
Oliver sorriu timidamente. - Obrigado, papai. Acho que com sua ajuda, podemos melhorar.
- Eu tenho certeza disso. - Philip disse, sentindo-se orgulhoso dos filhos. - Agora, terminem o café da manhã. Temos um jardim esperando por nós.
Enquanto tomavam o café da manhã juntos, Philip percebeu como aqueles pequenos momentos com seus filhos eram preciosos. Ele sabia que, apesar dos desafios, tinha muito pelo que ser grato. E, de alguma forma, ele sentia que estava no caminho certo para proporcionar a Amanda e Oliver uma vida cheia de amor e aprendizado.
⊱✿⊰
Depois do café, Philip e as crianças saíram para o jardim. Amanda e Oliver adoravam ajudar o pai com as plantas, e Philip aproveitava esses momentos para ensiná-los sobre jardinagem e botânica. Eles passaram a manhã regando as flores, removendo ervas daninhas e preparando arranjos para os clientes.
- Papai, essa flor é tão bonita!
Amanda exclamou, segurando uma flor roxa.Philip sorriu. - Essa é uma Geranium pratense, querida. Também conhecida como gerânio dos prados.
- Gerânio dos prados? - Amanda repetiu, curiosa. - O que mais você pode me contar sobre ela?
- Bem.. - Philip começou, ajoelhando-se ao lado da filha para examinar a flor. - Essas flores são perenes, o que significa que elas voltam a crescer ano após ano. Elas florescem no verão e são conhecidas por suas belas pétalas de cor azul ou roxa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas entre Pétalas • Philoise
FanfictionEm Londres, Eloise Bridgerton descobre "Crane's Garden", a floricultura de Philip Crane. Sem seus números de telefone, eles começam a trocar cartas através das compras de Eloise. Enquanto compartilham suas vidas e sentimentos através das palavras es...