Capítulo Único.

2K 125 28
                                    

2357 palavras.
Revisado.

~

Namjoon entrou na velha casa amarela que ficava no fim da rua, a casa de sua tia. Como já era "de casa", ele entrou sem ao menos bater após ter usado a chave que estava no vaso de planta na entrada, anunciando a sua chegada apenas quando entrou na cozinha e encontrou sua tia preparando o seu maravilhoso kimchi, a mais velha já tinha percebido a sua presença então nem se assustou quando o rapaz chegou em silêncio e a abraçou de lado.

— Eae, tia! Como a senhora tá? – Namjoon a cumprimenta com um beijo em sua testa e ela retribui com um abraço.

— A senhora está no céu! Mas eu estou muito ótima, meu filho. E você? Cadê sua mãe? – A expressão raivosa não permaneceu por muito tempo em seu rosto, pois se transformou em curiosidade enquanto buscava por cima dos ombros do sobrinho de consideração a sua velha amiga.

— Ah, estou bem. Dona Nari encontrou uma amiga de escola na esquina e ficou lá papeando, – Deu a volta na bancada da ilha na cozinha e se sentou em uma cadeira. — Subi logo porquê estou morto de fome!

— Cheguei! – A dita cuja apareceu na porta da cozinha com um grande sorriso no rosto e em suas mãos as bolsas com o restante dos ingredientes para o almoço.

— Olha ela aí…

— Só falar nela que aparece rapidinho! – A tia de Namjoon secou as mãos com um pano de prato e deu a volta na ilha para abraçar a amiga.

— Estavam falando de mim?

— Só coisa boa! Vamos apressar as coisas porque Yoongi já desceu aqui três vezes perguntando pelo almoço e o Joon chegou dizendo estar com fome.

Após um breve abraço apertado, as mulheres recolheram os ingredientes das sacolas e começaram a terminar de preparar o almoço. Nari, mãe de Namjoon, tinha combinando com Eunji que fariam um almoço no próximo feriado já que estavam a mais de dois meses sem verem. Eunji faria o kimchi e Nari faria tteokbokki.

Eunji e Nari não são irmãs de sangue, elas são amigas desde o segundo ano do ensino fundamental, suas famílias eram vizinhas então elas cresceram e estudaram juntas até se formarem, quando tomaram caminhos opostos e decidiram iniciar a faculdade e construir suas famílias, após cinco anos sem se verem, Nari se mudou de volta para Daegu e conseguiu retomar contato com a velha amiga, desde então elas criaram seus filhos juntos como primos de consideração, primos estes que tinham três anos de diferença, com Namjoon tendo os seus dezessete anos e Yoongi com dezenove.

Ultimamente às duas não estavam se visitando tanto, pois Nari era médica cirurgiã em um hospital no centro, então complicava bastante a comunicação, mas isso nunca afastou ou deixou que a amizade de ambas esfriasse.

Namjoon aproveitou para sair dali quando às duas começaram a fofocar sobre a vida dos outros parentes e vizinhos, o rapaz subiu as escadas familiarizado com o caminho que rumava até o quarto do primo.

Ele entrou sem bater, percebendo a escuridão que tomava conta do lugar que estava gelado pelo fato do ar-condicionado estar  ligado em uma temperatura alta, Yoongi não tinha percebido sua presença, pois se encontrava ocupado com seu headset assistindo algo no computador que Namjoon pôde identificar de longe.

— Pornô gay, sério? – O mais novo, Namjoon, tirou o headset de maneira implicante com o outro.

— Quem deixou você entrar, pirralho?

— Já sou de casa, logo tenho acesso total a todos os cômodos. – Ele deu de ombros e puxou uma cadeira de rodinhas que estava no canto do quarto servindo apenas para apoiar a mochila do mais velho e suas outras tralhas.

Almoço em Família | NamGi * One ShortOnde histórias criam vida. Descubra agora