Os amigos estão reunidos na casa de Lucas para celebrar o casamento próximo dele com Camila. A atmosfera é festiva, mas há uma tensão subjacente, especialmente em Mariana, que parece distante, mas como ela era a âncora do grupo ela não deixava de cumprir o seu papel. A sala de estar está decorada com balões e faixas de "Parabéns!" e "Felicidades, Lucas e Camila". A música suave toca ao fundo enquanto os amigos riem e conversam. No entanto, Isa, a prima de Gabriel, está sentada em uma poltrona no canto, observando silenciosamente. Seus olhos têm um brilho de tristeza que os outros, absortos na celebração, não percebem.
- Lucas: (levantando uma taça) Ao amor e à amizade! Vamos celebrar bebendo como se não houvesse amanhã, não importa o que aconteça, sempre seremos amigos. Os amigos brindam, mas Camila apenas levanta seu copo e sorri, sem compartilhar do mesmo entusiasmo de seu noivo.
- Mariana: (sorrindo, mas com um olhar distante) Eu vou sentir falta de vocês na faculdade... Vai ser estranho não estarmos todos juntos.
Os amigos trocam olhares significativos. Isa, visivelmente nervosa, levanta-se abruptamente.
- Isa: (tentando sorrir) Vou ao banheiro rapidinho.
Enquanto Isa está ausente, Camila se aproxima de Mariana, tentando puxar conversa.
- Camila: (tentando ser amigável) Você tem estado tão quieta ultimamente, Mariana. Está tudo bem?
- Mariana: (forçando um sorrio) Só estou pensando no futuro, Camila. Às vezes, é assustador.Camila concorda com Mariana que o futuro é realmente assustador mas ela detesta o fato de Mariana estar sempre sorrindo, elas eram amigas desde pequenas, mas Mariana sempre ganhava tudo que queria, e isso era motivo de muita inveja por parte da Camila.
Isa retorna, ainda nervosa, e se senta novamente. Mariana se levanta, pega um copo de refrigerante e toma um gole. Momentos depois, quando todos estavam conversando e se divertindo, ela começa a cambalear sem que ninguém percebesse e cai no chão, imóvel. A música para abruptamente e todos correm para ela.
- Lucas: (Friamente racional) Mariana! O que aconteceu?
*Flashback*
O o grupo reunido em outra ocasião, em um parque, discutindo seus problemas. Mariana domina a conversa, cortando os outros frequentemente com seu carisma ensurdecedor.
- Mariana: (com entusiasmo) Eu acho que todos nós podemos superar qualquer coisa, desde que a gente pense positivo, é tudo questão de perspectiva!
- Isa: (baixinho, quase inaudível) Claro, juntos...Rafael e Isa se sentem oprimidos pelo carisma avassalador de Mariana. Camila, apesar de estar ao lado de Lucas, tem um olhar frio em direção a Mariana, como se houvesse uma rixa não resolvida. Gabriel e Lucas, geralmente os mais neutros, mostram sinais de antipatia por Isa, principalmente seu primo, que por questões de religiosidade, desaprova tudo que ela faz, mas nunca deu o devido apoio para ela.
- Rafael: (tentando falar) Talvez, se a gente...
- Mariana: (interrompendo) Sim, precisamos pensar positivo em conjunto para o bem e sucesso de todos!De volta ao presente, Rafael observa que Mariana estava tomando um medicamento, por Mariana ser uma atleta e ela ter perdido um pouco de massa muscular recentemente ele acredita que se tratava de vitaminas. Isa, sempre excluída, permanece em seu canto, nervosa, olhando constantemente para o celular.
Após algum tempo de reunião, Lucas se ajoelha diante de Camila.
- Lucas: (com uma caixa de anel) Camila, você é o amor da minha vida. Quer casar comigo?
- Camila: (emocionada) Claro que sim!A alegria toma conta do ambiente. Mariana, apesar de tentar parecer feliz, parece perturbada com a notícia.
-Mariana: (aplaudindo) Parabéns, vocês merecem toda a felicidade do mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Peso do Silêncio
Mystère / ThrillerSeis amigos inseparáveis veem suas vidas viradas de cabeça para baixo quando uma tragédia inesperada tira a vida de Mariana, a estrela do grupo. A morte dela esconde segredos sombrios e motivações obscuras. Isa, Rafael, Gabriel, Camila e Lucas agora...