Twist para o Best Book

64 23 37
                                    

Se ainda não leu o conto,
NÃO LEIA ESSE CAPÍTULO.

🌙

Explanando o plot desse conto para o Concurso Best Book 2024.

Lembrando que certos elementos serão abordados de forma generalizada devido a sua importância para a minha história principal, mas nada que impeça o entendimento geral do plot!

Bora lá!

1. Contexto do Plot Twist

O conto introduz o personagem Jean, que, ao longo da história, mostra que ele é um combatente lunar, alguém que está lutando contra monstros na lua para proteger a Terra. Isso não é especificado ao longo da obra, mas faz parte do pano de fundo de maneira subliminar.

No momento atual, Jean está se preparando, ao lado de outros combatentes, para escapar da lua e finalizar sua missão, porém, após uma ferida grave, ele se vê inútil na finalização dela, aceitando sua provável morte.

Por conta disso, ele fica investido nas antigas fitas que sua família tinha enviado  ao longo dos dois anos em que esteve na lua.

2. Preparação do Terreno

Ao longo do conto é apresentado diversas cenas, as principais são as conversas com os outros combatentes e as dos VHS:

A primeira mostra a realidade da missão, os objetivos e um pouco dos monstros. Sendo extremamente importante quando fala sobre o comportamento atípico das criaturas e o suposto plano do Controlador.

A segunda serve para expressar que Jean não está bem, que há algo acontecendo com ele nesse meio tempo. Tanto pelas alucinações quanto pela forma que o Controlador brinca com a mente dele cada vez mais.

3. A Revelação

O clímax ocorre quando é revelado que Jean tinha sido de fato infectado com um dos "ferrões" do monstro. Jean nega quando o combatente 22 pergunta, dizendo ter passado por uma inspeção que comprovou que ele estava bem. Não posso dizer se isso foi um engano da responsável pelo curativo ou algo proposital, mas o tipo de infecção causada pelo Controlador é quase impossível de detectar e como foi feita por outro monstro, o Captor, não parecia plausível perder tempo com tal detalhe.

Logo após Jean lembrar disso, ele volta ao "normal", esquecendo, ou não se importando, do fato e voltando para suas fitas como se nada tivesse acontecido.

Assim confirmando que ele estava infectado e não tinha mais salvação.

4. Engano e Surpresa

Até o momento da revelação, mesmo com as alucinações, é provado que não havia nada de errado com o machucado dele a ponto dele ser controlado, em vista de que o Captor não possuía essa função de infectar os outros.

Dessa forma foi construída uma narrativa que contrariava a todo momento as bizarrices/alucinações que aconteciam, sendo justificada apenas pelo estado mental decadente do homem.

5. Desenvolvimento do Pós-Twist

Após a revelação, o leitor presencia lentamente o fim de Jean, que piora cada vez mais até o seu final.

Jean alucina pela última vez, vendo que já estava em casa com sua família, até quebrar a ilusão e perceber que era apenas uma peça para o Controlador atingir seu objetivo.

Senhor RoxoOnde histórias criam vida. Descubra agora