(Passado 16 anos......)
# Catarina
Já passaram 16 anos, a Matilde ainda não sabe que tem uma irmã gêmea e quanto menos souber melhor . Ela está tão crescida, parece que foi ontem que nasceu . É tímida, esperta, divertida, precistente e decidida. Hoje é a véspera do seu aniversário, amanhã faz 16 anos e ainda não sei o que lhe vou dar.
Matilde: Mãe, vou sair com a Marta.
A Marta é a melhor amiga da Matilde desde pequeninas que estão da mesma turma, e dão-se muito bem.
Eu: Ok filha, quero te em casa antes do almoço.
Matilde: Ok mãe, até logo! -- e fechou a porta.
# Matilde
Eu fui com a Marta ao shopping. Adoro fazer compras com a minha melhor amiga. Amanhã vou fazer 16 anos e estou curiosa para saber o que é que a Marta me vai dar.
Eu: Amanhã faço anos.
Marta: Eu sei.
Eu: E já sabes o que me vais dar?
Marta: Sei. Porque é que perguntas?
Eu: Por nada.
Entramos na minha loja favorita. Passamos por todos os cantos da loja. Entretanto vi uma blusa branca muito gira, peguei no cabide mas este escorregou e deixei o cair aos pés de uma senhora.
Eu: Desculpe.
Xx: Não faz mal.
Nós pegamos no cabide e olhamo-nos ao mesmo tempo. Quando a vi fiquei chocada, ela é igual a mim.
Eu: Olá.
Xx: Olá -disse também chocada
Eu: Como é que é possível?
Xx: Digo o mesmo.
Eu: Dessculpe mas como é que se chama?
Xx: Mariana, você?
Eu: Matilde. Tem alguma irmã?
Mariana: Não.
Nós ficamos a olhar uma para a outra por algum tempo. Não sei o que fazer. A Marta olhava com a boca feita num 'O'.
Marta: E que tal nós nos formos embora?
Eu: Ok, gostei muito a conhecer. Até um dia.
Mariana: Tchau, espero voltar a ve-la
Eu e a Marta fomos para a nossa casa. Apanhamos um táxi e fomos andando.
[...]
Nós chegamos à minha casa e a Marta ficou para almoçar. Estávamos sentadas à mesa e decido perguntar à minha mãe.
Eu: Mãe eu tenho uma irmã gêmea?
#Mariana
Fiquei chocada quando vi aquela rapariga na loja. Fui para casa.
[...]
Assim que cheguei sentei-me na mesa e comecei a almoçar com a minha mãe e com o meu pai. Assim que começamos a comer decidi falar.
Eu: Mãe, hoje eu estava no shopping e vi uma rapariga igual a mim.
Pai: Querida, está na hora de lhe contar a verdade. -- disse para a minha mãe.
Eu: Contar o quê?
Mãe: Ok. Filha eu e o teu pai temos que te contar uma coisa, não quero que fiques chateada conosco. Nós não fizemos por mal..... Tu foste adotada. Eu não podia engravidar então eu e o teu pai decidimos adotar uma bebé ressenascido. Quando te adotamos disseram-nos que tinhas uma irmã gêmea. Mas não sabemos de mais nada.
Eu: O quê? Adotada? Como é que foram capazes? Mas vocês sabem quem são os meus pais biológicos?
Mãe: Não. Peço desculpa.
Eu: O quê? Porque é que vocês não me contaram mais cedo?
Mãe: É díficil, eu queria esperar pelo momento certo para te contar.
Eu fiquei tão furiosa, que já não me apetecia comer mais nada. Levantei-me da mesa e fui em direção à porta.
Mãe: Onde é que vais?
Eu ignorei e fechei a porta. Só de saber que a minha mãe durante estes anos não me contou isto. Agora só quero descobrir quem são os meu pai e mãe biológica e se aquela rapariga é mesmo a minha irmã.
#Marta
Eu: Vais me responder ou não?
Mãe: Sei que tenho de te contar isto. Tu tens uma irmã gêmea. Quando engravidei de ti eu era muito nova e tinha pouco dinheiro e não podia cuidar das duas então uma foi para a adoção.
Eu: Como é que foste capaz? Como é que não me contaste? E diz-me como é que se chama a minha irmã?
Mãe: Mariana.
Eu já nem queria olhar para a cara da minha mãe, todos estes anos ela mentiu-me. Eu queria tanto uma irmã e nunca tive. Levantei-me da mesa peguei no meu telemóvel e nos auscultadores. A Marta foi atrás de mim. Abri a porta e corri o mais rápido possível.
Marta: Espera!
Eu: Eu não quero falar com ninguém. Quero estar sozinha para pensar.
Marta: Eu sei como te sentes. Deixa-me ajudar-te.
Eu: Não, eu não preciso de ajuda. Só quero estar sozinha.
Eu corri o mais depressa até que deixei de ver a Marta. Parei de correr, peguei no meu telemóvel e pus os auscultadores e comecei a ouvir as minhas musicas. Quando estou triste gosto de ouvir musica. Fui andando pelas ruas sem destino. Até que fui para um parque perto de onde estava. Sentei me num banco de jardim e pus me a pensar.
O que é que eu faço agora? Eu queria falar com a Mariana, mas Londres é enorme. Como vou encontrá-la?
Derrepente vi uma pessoa ao meu lado.
Olá meninas,
espero que tenham gostado
ponham like e comentem.
Quem é essa pessoa?
Adoro-vos bjs